A inércia é filha da ilusão

Os maiores ensinamentos são vivenciados no momento das maiores dificuldades. No instante da reflexão é que percebemos a verdade e superamos as dificuldades. De nada adianta o desespero, ele só nos afastará da solução. O mais certo é agir com a consciência, a vontade e o coração voltados para Deus, assim receberemos Dele o Poder.

O vulgo confunde o Poder com a ação egoísta dos déspotas que acham que o universo foi criado por sua causa. A esses será dado no tempo certo aquilo que plantaram. Cabe a nós apenas continuar no trabalho, purificando os nossos sentimentos e desenvolver pensamentos positivos e profícuos sempre voltados para o Trabalho.

Há um tempo para cada coisa na vida e ninguém escapa da ação dela em nossa existência. A grande diferença entre o sábio e o homem comum é que o sábio sabe o momento de esperar e o instante de agir. Assim ele aguarda em oração mantendo a sua mente firme sempre na direção evolutiva, positiva e pronta, aberta para a ação.

A inércia é filha da ilusão. Mesmo os corpos aparentemente mais inertes estão em movimento intenso. As suas moléculas e átomos vibram produzindo energia e formas de vida, algumas vezes desconhecidas por nós, mas nem por isso menos ativas, por isso todo o nosso ser se movimenta e todo o universo acontece a cada instante.