Devemos dar o que temos de melhor

Certas palavras ou fatos que presenciamos marcam a nossa vida e vez por outra retornam ao nosso dia a dia. Hoje mesmo ao comparar duas pencas de banana, uma das quais seria dada, sem hesitação escolhi a melhor para ser entregue.

E isso virou rotina em minha vida, dar sempre o melhor, a partir do dia em que após haver rematado, em um leilão na festa anual da igreja matriz de nossa cidade, um lote de carneiros sem mesmo ver os animais.

Vários tinham sido os doadores para formar os lotes a serem leiloados e o comprador comprava “na escura”, como falamos, confiando no bom senso das pessoas que haviam contribuído para a realização da festa.

Quando fui fazer a coleta dos animais que adquirira decepcionei-me com a qualidade dos mesmos, pequenos e de qualidade inferior, isto até chegar à propriedade de D. Maria que mostrou o carneiro que havia selecionado para a doação, um verdadeiro campeão. Mas foram suas palavras que ficaram, mesmo depois de muitos anos de sua morte:

-“Quando damos alguma coisa, devemos dar a melhor, sempre”.

E é o que procuro fazer, mesmo nas pequenas coisas, até mesmo este texto, embora não seja bom, é o melhor de mim.

VNLUZA
Enviado por VNLUZA em 04/03/2009
Código do texto: T1468430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.