SEJA UM PAI INESQUECÍVEL

SEJA UM PAI INESQUECÍVEL

ANTONI BIGCUORE*

Muita gente confunde ser bom pai, com aquele que compra presentes bons para seus filhos, tênis, bicicleta, computador, roupas de grife etc.

Estes presentes serão lembrados, por pouco tempo, por seus filhos. E logo irão para a lata do lixo.

Os mais valiosos dos presentes, sem dúvida alguma, serão os valores que os pais lhes transmitirão ao longo da vida. Muito carinho, muita atenção, muitas brincadeiras com os filhos, muito papo.

E, nestes momentos, também os pais com transparência deixarão os filhos perceberem as suas dificuldades, as suas limitações que a vida lhes impõe.

Sabemos, na sociedade moderna, o quão difícil é reunir toda a família, pelo menos aos domingos, para almoçar juntos. Isto era um hábito antigo, mas que poderia ser resgatado pela sociedade moderna. Achamos que vale a pena investir nesta idéia.

São nestes momentos, que os pais passam os verdadeiros valores a seus filhos: ética, integridade moral, solidariedade, valores da cidadania, noções de política, inclusive, já que seus filhos, mais tarde, também irão votar.

Entendemos que a violência cairia muito, se houvesse esta verdadeira revolução no lar!. Entendemos que a violência na sociedade tem suas raízes na família. Uma família mal estruturada, gera pessoas desequilibradas, as quais, no futuro, projetarão na própria sociedade, seus conflitos mal resolvidos e suas emoções frustrantes.

Tudo isto é um grande sonho, mormente nos dias de hoje, onde só se fala em crise financeira!

Este meu sonho se enquadraria no que chamo de “Educação Emocional”, onde seria ensinado nas escolas, desde a pré-escola, esta disciplina, cujo objetivo maior seria preparar todo aluno para ser uma pessoa equilibrada na sociedade, capaz de gerenciar bem suas emoções e sentimentos. Mas infelizmente, a política do governo NUNCA, vai priorizar este tipo de educação!.

Mas a cultura do “jeitinho brasileiro”, “a roubalheira política”, estas sim, vão continuar minando os alicerces da família e da sociedade!.

Os políticos só prometem!. O povo gosta de ser enganado, nada cobra, e a justiça não funciona!.

Infelizmente, este caldo de cultura vai prevalecer, ainda, por muitos e muitos anos!

Ufa!!! Só por Deus mesmo!!!(rssssss)

====================================================

(*)autor é Escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 800 textos, de boa qualidade, à sua disposição! Confira!!!(SP.sp. 03.03.2009, 3ª.feira, às 13,46 hrs.)

====================================================