soluções brasileiras para enormes problemas

A cultura brasileira tem por muitas vezes como objetivo manifestar uma solução instantânea para problemas de longa data.

Para dar um exemplo envolvendo a educação, cito os cursinhos pré vestibulares, onde os conteúdos apresentados são transmitidos de forma a resolver as questões sem o entendimento básico do assunto.

Mas geralmente são os campeões em aprovação envolvendo as instituições de ensino. E isso acontece, pois para passar pelo vestibular, mesmo os mais concorridos, o aluno brasileiro não precisa criar situações com o conteúdo aprendido, e sim apenas repeti-las em forma de exercícios feitos diversas vezes, que em sua grande maioria não são compreendidos para a aplicação prática.

Outra forma de se criar uma solução instantânea para problemas enormes, é a criação de faculdades particulares de baixa qualidade e sem estrutura apropriada para contemplar o aluno com um simples diploma, apenas para o aluno anunciar que possui o ensino superior.

Portanto no Brasil soluções bem elaboradas infelizmente não duram muito tempo, e sim permanecem as péssimas soluções para enormes problemas.