Racionais = Irracional

Acima de tudo, somos seres movidos por paixões, um vício dominador onde o ‘’eu’’esta acima de tudo; exceções existem, mas raras igual porco criar asas e sair voando por ai... enfim,tudo esta falindo,malogrando aos poucos;o planeta,as pessoas,o Estado,a família,religiões,tudo se desvirtuando.Acho graça dos ‘’revolucionários preguiçosos’’que dizem,dizem e as coisas não sai do papel.Quem já alguma vez na vida quis mudar tudo e todos,mas depois olha para os lados e se vê que e apenas mais um na multidão. Reclamar das coisas errada e fácil, mas na hora do ‘’pega pra capar’’, fica por isso mesmo.Lavo as minhas mãos simplesmente.

Deveríamos nos olhar no espelho e raciocinar: ’’o que eu tenho haver com isso?’’. Simplesmente tudo, queira ou não, você nasceu e a um nexo. Retirar a venda da parcialidade seria um bom começo. Isso me lembra um pedaço de uma musica da banda Capital Inicial’’... tudo errado mas tudo bem,tudo parecendo como eu sempre quis...’’(Musica Urbana)Uhuuuuuuu!Isso,muito bom,continuemos a levar as coisas com a barriga,mas não e segredo de ninguém,não iremos durar muito em um mundo que as poucos se acaba e a ajuda ao próximo e a humildade se sucumbe com esse desejo de adquirir riqueza,mas fazer o que?!Quem não adquire riqueza, fica na fossa da sociedade.

Contradição inevitável.

Conclusão: vivemos e somos uma corja. Afirmo isso pelo fato pelo exemplo clássico que invariavelmente chamamos os nossos políticos de diversos adjetivos nada educados, mas deveríamos pensar: ’’Cadê aquele bom dia que eu deveria dar e não dei?’’ou’’ceder ou não meu lugar aos idosos nos ônibus; foda-se eles’’ou’’como um obrigado ou um por favor faz falta’’.Isso não deve ser comparado com corrupção ou não?Tire suas conclusões, mas apartir daí que vamos ver do berço de onde sairmos.

Reverter o que esta ai e possível, com Educação, mas e melhor o povo continuar ignorante e bitolado,por que a partir do momento em que eles descobrirem o caminho,as coisa tendem a melhorar,pode ter certeza disso.Também a Religião(para quem crê e, sinceramente cheguei a conclusão que e melhor ter Deus ao nosso lado,mas isso vai de cada um)

Carpe diem!

Gustavo Henrique Araújo
Enviado por Gustavo Henrique Araújo em 02/03/2009
Reeditado em 10/08/2009
Código do texto: T1465774