444

444 ANOS

Quatrocentos e quarenta e quatro anos é a idade da cidade do Rio de Janeiro neste domingo, primeiro de março de 2009.

Ela estava na ambulância sendo atendida pela Lanza e o médico a acalmava e dizia que seria melhor seguirem para a delegacia para a ocorrência, mas ela disse – Eu acho que não, não quero ficar sozinha, quero ficar aqui perto de vocês e esperar meu irmão chegar...

Olha pra fora e vê o irmão chegando... Olha, ele esta chegando... Eles se abraçam emocionadamente, ele alto, ela pequena, inclinam suas cabeças até se tocarem e sentirem todo o amor de irmãos amigos, todo o amparo e suporte, e ela pode enfim, desabafar e contar seu abalo acabado de ocorrer, um assalto feito por dois homens com revolveres nas mãos, ela consegue perceber que ia ser assalto mesmo, quando um carro RENAUT cinza a fecha e, não sabe como, põe o carro em ponto morto e solta o cinto de segurança, e freia o carro, que bate sem maiores danos na trazeira do outro, e levanta as mãos para o alto esperando parada com medo de se mexer... Ao comando da voz do assaltante que manda abrir a porta, sair e deixar tudo no carro, ela consegue obedecer de cabeça baixa, sem olhar para eles, observa que são jovens de bermudas com pistolas na mão... Não sabe como está conseguindo fazer aqueles movimentos e responde que deixou tudo no carro...

De pé com o revolver perto da cabeça, fica imóvel e sabe que vai morrer, estática, aperta os olhos e entra em terror esperando e, para não pensar na morte, fixa o pensamento no irmão e na mãe para não pensar, enquanto o homem grita para o companheiro se apressar, o qual tentava assaltar o carro de uma família que parara atrás. Este segundo assaltante deixa a família pra lá dando tiros para o ar e vem rápido, entra no carro e o primeiro dirige e disparam pelo asfalto.

Ela, num átimo sentiu a morte não ocorrer e o corpo se solta em tremedeira e sua boca solta gritos e chora sem parar... A família manda-a entrar no seu carro, que ela atende e a levam para o posto próximo da LANZA e a ajudam, logo chega a ambulância com o médico medicando-a e acalmando que já passara pelo mesmo.

O irmão a acolhe em seus braços conforta-a com todo o amor que sentem um pelo outro... Ela não pode acreditar, estava viva...

Na estrada todos os carros que foram parando enquanto percebiam tudo acontecer, puseram seus carros em movimento retornado para trás, como pudessem.

Rio este é o seu aniversario! Rio, este é o Rio dos seus cariocas! RIO! RIO! RIO! RIO! RIO! RIO!

Feliz Aniversario!