Gentilão
Semana passada perdemos um grande homem, conhecido por todos em nossa cidade. Grande em seu caráter e principalmente em seu físico avantajado. Graças ao seu bom humor, sua alegria constante, era querido por todos e benquisto em qualquer ocasião.
Trabalhador, cumpria sempre suas obrigações e dispunha de tempo para ajudar quem dele necessitasse.
Fazia jus ao seu nome de batismo, Gentil, muito embora um nome tão pequeno não comportasse toda a gentileza que emanava de sua pessoa, por isso e por seus quase dois metros de altura era carinhosamente chamado de Gentilão.
Muitas histórias foram por ele protagonizadas, algumas hilárias inclusive, como aquela em que certa feita quando fazia entrega de leite com sua charrete, tempos atrás, foi atacado por um enxame de abelhas, depois de toda a correria que isso provoca, sobrou-lhe humor para declarar que processaria a pessoa que estava criando as abelhas soltas e não cercadas.
Jogador de baralho, não compulsivo, tinha prazer em reunir-se com seus vizinhos e amigos para algumas partidas nas tardes de domingo, já que a manhã era reservada para seu compromisso com sua religião.
Deus também foi gentil com ele, teve uma morte súbita, deitado em sua cama, onde tinha se deitado para dormir.
Deixou saudades, ficarás por muito tempo em nossa lembrança graças a sua principal característica; sua GENTILEZA.