A IMANTAÇÃO DOS CORPOS...



Eu andei pensando o por quê de algumas coisas serem como são... E quase acabei me perdendo nestes pensamentos.

Algumas vezes o pensamento nos leva por caminhos labirinticos e não nós dá uma resposta adequada ás nossas indagações!

Fazer o quê?

Pensei que deve ser verdade que não nos é dado saber de toda a verdade sobre as nossas próprias vidas. Não devemos saber de tudo o que nos acontece e nem ter uma visão mais abrangente sobre nosso futuro!

A despeito do que nos possam falar as cartomantes!

Mas ai cai na imantação dos corpos! Ou seria melhor dizer, na das almas?

Li que os imãs podem ser confeccionados de diversas formas!

E que existem os naturais...

Assim, penso que o que nos acontece é assim destas duas naturezas; resultado do que fazemos de nossa vida e por outro lado um efeito natural em nossas vidas.

Acredito existir uma certa dificuldade em distinguir estas possibilidades! E em certa medida uma se mescla na outra criando uma outra totalmente nova!

É fato a transformação dos materiais, portanto é de existir as transformações nas almas!

E aquela pessoa que parece não ser ideal para nós, no fim vem a ser.

E vice-versa!

Assim, creio que sempre atraimos aquilo que é importante e necessário para nós, em cada momento de nossa vida!

Assim, pensei que, não importando muito como aconteceram certas coisas, devemos fazer de tudo para que nossa vida chegue a um bom termo, aprendamos a viver plenamente os nossos momentos, sejam eles como forem!

Quanto a atração dos corpos, esta pode se iniciar por elementos externos ás pessoas; como beleza, situação social, etc!

Mas deve se focar, em meu pensar, no aspecto mais intimo das pessoas!

Os valores intimos das pessoas, devem ser a força de atração, de imantação dos corpos,que prevaleça, mais forte e intensamente!

E existem casos que isso se faz notar! E que por isso causam estranheza e uma certa inveja!

É por isso que não podemos perder nosso tempo precioso de vida em fazer reparos na vida dos outros, pois são estes em primeira instância, que tem que saber o que lhes melhor convêm.

Quanto as divergências entre as pessoas, que muito deprimem e machucam, sob o aspecto da imantação dos corpos, tenho comigo um pensamento:

Não importa muito o que nos atrai nas pessoas, importa mais é termos a capacidade de fazer com que esta força se manifeste o maior tempo possível, não dizem que o amor seja eterno enquanto dure?

Mas para isso, é fato, é veridico, que é necessário a cumpricidade de ambas as partes, uma só andorinha não faz verão!

Nesta vida corrida e concorrida destes dias que correm, é enorme o risco das pessoas andarem em caminhos diferentes e mesmo sendo particulares cada vida, tem vezes que não andam nem em caminhos paralelos!

Cada ser se encaminha para um futuro só seu, mas o caminhar se faz em conjunto com outros seres, para que cada um aprenda com o outro algo que lhe falta na constituição de seu ser!

Assim caimos na imantação das almas!

Sendo cada uma, uma presença única no universo, necessita da companhia de outras almas para apreender delas coisas que lhe são necessárias para o próprio crescimento.

Assim, como os imãs, que podem ser naturais ou fabricados apartir da somatória de vários materiais, somos nós, é a imantação de nossos corpos e de nossas almas.

Importa sim, mas pouco, os aspectos externos das pessoas que nos atraem, mas é mais importante os aspectos internos das pessoas, que se bem analizados e bem pesados nós dará uma base sólida para o desenvolvimento de nossa vida.

Para mim o problema da luz, não é que ela se manifeste e perdure, mas a escuridão que ela nos mostra. Da mesma forma, o problema dos relacionamentos humanos não é que ele se manifeste e perdure, mas o quanto nós necessitamos de paciência, de perceverança, garra, boa vontade para que ele resista ao tempo.

O amor também passa por esse processo de necessidade de aprendizado e de adaptabilidade!

A vida é um consenso!

Aparar arestas é uma arte!

A imantação dos corpos e das almas é uma realidade necessária a perpetuação da espécie e o que devemos ter em mente é como passaremos por este processo!

Não devemos destratar ou ridicularizar ou menosprezar as outras pessoas, principalmente para que elas não o façam conosco.

Nós atraimos aquilo de que necessitamos para vivermos a nossa vida plenamente.

Aprendamos a atrair sempre o melhor!

Se neste momento não o fizemos, não será por que temos que lapidar o relacionamento com o outro, ou antes, os nossos próprios sentimentos e pensamentos!

Pense nisso!

 

Edvaldo Rosa

www.sacpaixao.net

27/02/2009