Quarto do pânico

-Tem uma coisa ali!Socorro!-Gritou.Alguém me ajuda!

A avó acudiu,paciente.Entrou no banheiro e ficou com ela até que terminasse o banho.

Todo o dia era a mesma coisa.Kátia tinha pânico de ficar sozinha!Alguém precisava ir com ela até o banheiro,até o quarto,até a cozinha depois que escurecia.Kátia tinha oito anos e medo,medo não,pavor de tudo no escuro!

Perguntavam o que ela via,o que a assustava.Respondia:

-É uma coisa,embaixo da cama!Apontava.Não sei o que é,só que tenho medo!E chorava.Em vão tentavam acalmá-la,mostravam a cama,levantavam colchão.Nada dava certo!

Dormia no quarto,na cama com a avó quando a visitava,todos os anos.E tremia e sempre procurava a mão da avó debaixo das cobertas para se sentir segura,sempre.

-Tem um bicho debaixo da cama,vó!Se queixava.Mesmo dormindo,

procurava a mão da avó para ter segurança.Os roncos altos da avó não lhe metiam medo.Abrir os olhos sim!

Diziam a ela que tudo que tinha no claro,permanecia no escuro.Que nada mudava de lugar ou surgia do além.Mas ela não sentia assim,não entendia a valentia dos que iam ao banheiro sozinhos!

Certa noite,acordou com um barulho muito esquisito.Suou imediatamente quando tentou enxergar o que era.Não viu nada!A avó,surda,roncava.O barulho vinha do teto!Teto de madeira,estalava ao menor movimento.

Os passos agora cessaram sobre a sua cabeça!Mas ela sentia a presença.O pânico ficou maior:através da fresta de uma das madeiras,dois olhos a encaravam!Dois,não,olhou melhor,era quatro olhos brilhantes,com rosnados terríveis!

O corpo respondeu ao seu terror,as mãos crisparam-se,o coração acelerou,batia tanto que temeu acordar a avó!Iniciaram tremores e as mãos suavam frias!Não conseguia se mexer,não conseguia falar,gritar e nem mesmo fechar os olhos!

O quarto a espremeu até que ficou do tamanho de um botão.Sentia os olhos saltarem das órbitas e a cabeça explodir.Então,a cama a engoliu,triturou seu corpo e sua razão foi para o espaço!

O barulho continuava,totalmente paralisada,só as veias pulsavam,os rins funcionando e a certeza de que faria xixi na cama de novo!Agora ouvia garras tentanto romper o teto de madeira.Os monstros do alto continuavam olhando para ela,queriam pegá-la!Sentia que era o fim,o seu fim.Por fim,chorou!

-Que inferno!Berrou a avó,acordada pelo choro da menina e o barulho no teto..Estes gatos são uns demônios!Ainda vou botar veneno para acabar com eles!

Levantou estonteada e furiosa,pegou uma vassoura e bateu forte no teto,espantando os monstros!

Contemplou a pequena ao seu lado e disse:

-Não chora,filhota!Não precisa ter medo,boba!São só os gatos da vizinha de safadeza no telhado!Dorme querida.

Ela dormiu,suada e espremida.Mas seu medo não!Estava bem escondido,guardado em uma caixinha preta,cada dia maior,crescendo debaixo da cama,pronto para ser aberto por ela no outro dia!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 27/02/2009
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1460181
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.