Vivendo e aprendendo

“Como o tempo passa!” Sempre ouvimos ou nos pegamos dizendo essa frase, em alguma fase de nossas vidas e o pior ela é extremamente verdadeira.Aliás como cantava Cazuza:”O tempo não para”.

Parece que foi ontem,que tínhamos 5 anos,que éramos inocentes,ingênuos e puros.Bom,alguns de nós ainda cultivam essa inocência,ingenuidade e pureza dentro de si.Mas é bem verdade que quando crescemos,percebemos que a vida não é tão fácil,pois temos de fazer escolhas e encarar a realidade por mais dura que ela seja.

Com o passar do tempo,fazemos também certas descobertas:quem te entrega presentes no Natal são seus pais e não papai Noel;coelhinho da páscoa não existe;as pessoas que morrem não foram viajar,entre muitas outras “cruéis”descobertas.

Também com o passar dos anos,nos deparamos com as mudanças que nos trazem aprendizado.Aliás,aprendemos tanta coisa com o passar do tempo,coisas que talvez levemos por toda a vida.E não digo,somente aquilo que aprendemos nas escolas,mas digo o que a própria vida e o próprio tempo nos ensinam.

Aprendemos a nos virar sozinhos;aprendemos que a vida não é um conto de fadas;aprendemos que as pessoas são diferentes uma das outras,que ela tem opiniões diferentes e talvez o aprendizado mais difícil seja conviver com essas diferenças.

Aprendemos também que para algumas perguntas não encontraremos respostas,mas que não devemos desistir,porque talvez seja isso que nos torna mais fortes.

Afinal,outra frase que costumamos dizer é “Vivendo e aprendendo” e ás vezes aprendemos da pior forma possível.Mas cheguei a conclusão que é assim mesmo,essa é a vida,cheia de mistérios e cheia de dúvidas.Já ouvi algo,sobre a “escola da vida”,então o que estamos esperando?

Vamos deixar o tempo e a vida nos mostrar as respostas,que tanto nos trazem prazer.E viver cada momento,aprendendo com as quedas e com as dúvidas que sempre iremos ter,pois acredito que se soubessemos tudo,então já não teria graça viver.

By Lana Parker

Lana Parker
Enviado por Lana Parker em 27/02/2009
Código do texto: T1460104
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.