DA IGNORÂNCIA

Se pegarmos em nossas mãos um galho fino, seco e o torcermos, ele se quebrará facilmente. Se pegarmos então, dez galhos finos e secos, ao torce-los, eles poderão até quebrar, mas com maior gráu de dificuldade. Se unirmos milhares destes galhos, certamente não conseguiremos quebra-los pois eles terão adquirido a consistência de uma barra de ferro.

Somos galhos frágeis, por sermos solitários, mas no momento em que houver união, objetivos concentrados em pontos comuns, seremos detentores de uma força capaz de transformar esse quadro sombrio que o futuro apresenta aos nossos filhos, levaremos o Brasil, país que por suas riquezas naturais e minerais jamais poderia ocupar posições tão inferiores quanto as que ostenta, enfim, a um grande futuro.

Meu pai, "Seu Daher", falava sempre que o boi puxa a carroça por não saber a força que tem. Felizmente, estamos distante de sermos considerados ou comparados a bois, porém no momento em que pudermos concentrar nossas forças e nossos objetivos em metas e objetivos concretos, por certo estaremos mais distante de termos de puxar carroças no futuro.

J Manssur Sapag
Enviado por J Manssur Sapag em 27/02/2009
Código do texto: T1459681