Cotidiano, batata frita e Balão Mágico.

Os últimos dias têm sido pra mim meio cinzentos e saudosos. Minha cabeça tem processado um turbilhão de idéias. Mas, tenho que admitir que nesses dias também, fatos de um cotidiano outrora freqüente e hoje bem escasso me fez rir um pouco. Sempre estive acostumado aos fast-foods da vida, mas em meio a essa crise que abala o mundo e consequentemente meu bolso também, estava sem dinheiro e com uma fome absurda, até que vi o tio da batatinha. Sabe aquelas batatinhas fritas de ponto de ônibus, bem oleosas e que você põe o sal que quiser? Pois bem, estou falando daquelas. Comprei uma e poupei no mínimo uns R$ 7,00, que seria o valor de um lanche simples em um desses Mc’s da vida. Em tempo de crise é bom poupar já dizia minha mãe. Sentei no banco do ponto e simplesmente me dei conta disso e imaginei a cena em terceira pessoa, eu, vendo a mim mesmo com um copo de plástico na mão, na parada de ônibus com um monte de batata na boca e os dedos bem oleosos. Simplesmente ri. Para alguns pode parecer bem bestinha esse fato, mas para mim foi engraçado, lembrei como são boas as coisas simples e que elas nem precisam ser tão caras.

O sábado chegou e junto com ele uma pergunta freqüente: O que fazer no fim de semana? Como estou sem dinheiro, tem que ser uma coisa legal e barata, se for de graça melhor ainda rs! Combinei com minha inseparável amiga (Priscila) e decidimos ir para o pré-carnaval que acontecia todos os sábados no Centro Cultural Dragão do Mar. Chegamos lá, nos encontramos com o Ed, Anderson e o Wanderson. Pronto, a festa estava feita. Regados há algumas doses da famosa Jurubeba* rs, dançamos muito, até que uma seqüência de músicas nos remeteu à nossa infância. Estou falando de Balão Mágico com a inesquecível “Super fantástico amigo, que bom estar contigo no nosso balão...” Caramba! Como era boa a época de 86, fim da ditadura, a tropicália “truando” no meio do mundo e... Eu nascendo rs! Muito massa!! Depois disso, veio o tema do He-man, algumas músicas da Xuxa e cia. Naquele momento todos de mãos dadas, pulando e fazendo um circulo, percebi que estava no lugar que eu queria, justamente com as pessoas que eu queria. Estava feliz e isso era o bastante.

*Jurubeba = Bebida típica do NE e destaque nesse carnaval.

Eduardo Almeida
Enviado por Eduardo Almeida em 26/02/2009
Reeditado em 26/02/2009
Código do texto: T1458484
Classificação de conteúdo: seguro