Do tamanho 34 ao 42 sem problemas
A parte mais difícil de ser mulher é o fardo que temos que carregar desde que nascemos:
-é bonita? Ah mas a filha da Joana é mais redondinha e têm os dedinhos das mãos bem gordinhos, ela é uma gracinha.A menina não é igual a ela mas pelo menos tem saúde.
E assim começa uma longa jornada de “ah mas a fulana é desse jeito e...” , “porque você não faz exercícios ? quer ficar gorda e feia?”, “Você precisa comer mais.Parece uma vareta, magra desse jeito ninguém vai olhar para você”
Gorda, magra, baixinha, alta.... Tanto faz . A sua principal obrigação nesta curta vida é tentar se parecer com uma modelo, ou pelo menos, ter as curvas voluptuosas da Juliana Paz. Quanto mais sacrifício fizer para conseguir o corpo perfeito, melhor.
Sempre achei que insegurança e vaidade fossem atributos femininos. Que nada! Meu pai, que segundo ele (e minha mãe também), é muito do macho, também sofre com ela.
- Eu não estou tão gordo assim né? Eu já perdi 3 kg agora posso comer um chocolate para compensar.
10 entre 9 garotas sonham em perder alguns quilinhos.Minha irmã tem um corpo de modelo, 16 anos e tudo em cima. Mas mesmo assim não se conforma de ser magra e baixinha. Ok ela tem 1 65, eu no meu 1 50 fico imaginado o porquê de ela se achar baixinha.
A moda agora é ser gordinha. Não gorda daquelas flácidas,mas gordinha, daquelas saudáveis e simpáticas. As meninas que antigamente contavam calorias e deixavam de comer para se parecerem com Gisele, agora contam as calorias,só que para ver se conseguem um pouco mais, e loucura das loucuras, se atrevem até a saborear um delicioso e suculento bife.
Eu, inocente como sempre, continuava tentando emagrecer, até o dia o em que eu vi uma milagrosa reportagem: “do tamanho 34 ao 42 sem problemas”. Não é preciso dizer que entrei em crise existencial. “Como assim? Eu estou a anos tentando sair do 36 para o 34!”. Foi ai, que eu me lembrei de uma amiga minha. Ela vivia deprimida por se achar gordinha. Só usava preto que, como me disse, “afinava a silueta”. Minha amiga era taxada de preguiçosa e avoada. Sempre dispensava os caras legais. Eu suspeitava (do fundo da minha psicologia barata), que os rolos que ela arrumava, os compromissos que não cumpria, e a eterna mania de esquecer as coisas importantes, era uma forma de se penitenciar por não ser a Angelina Jolie.
Infelizmente, essa insatisfação consigo mesmo parece ser algo próprio da natureza humana. É triste que minha irmã não perceba que mesmo não sendo alta ou gordinha, ela é uma garota muito linda e principalmente muito divertida. Minha amiga, ah essa vai continuar se penitenciando, sem perceber que ela é uma amiga maravilhosa, que mesmo não sendo a pessoa mais magra do mundo está cheia de admiradores. Mesmo com toda a tecnologia, a maior arma de destruição em massa pode ser um simples espelho.