O cebolão não fez o galo chorar
Itabaiana é uma das maiores cidades do Estado de Sergipe. Uma das mais importantes também. E o time local já vez Confiança e Sergipe serem figurantes no principal torneio do Estado.
Em 2008, o time serrano, a cidade fica na serra, conseguiu a vaga para disputar sua 6ª Copa do Brasil. E isso deixou a cidade em estado de carnaval. Principalmente quando souberam do adversário: o Atlético Mineiro.
O time tem como mascote o principal produto da região: o cebolão. E o cebolão da serra se preparou para fazer o Galo mineiro chorar. Pelo menos esse era o desejo de sua torcida. A classificação inédita da primeira fase parecia ser realidade com a campanha no Estadual.
O time preparou seu ácido sulfénico com Nem, o artilheiro do Campeonato Sergipano, e o goleiro Ricardo Gomes, o menos vazado do mesmo torneio. Mas o tricolor serrano gastou todo seu gás no Sergipano.
Em campo, o time se apresentou como cebola podre: sem provocar nenhum mal estar ao ser cortado. Levou uma goleada histórica e manteve a escrita: de nunca passar da primeira fase. E nem adiantou chamar Leão, o técnico do Atlético, de Clodovil.
Pelo contrário. O time de Minas Gerais saiu sorridente com a classificação antecipada. Agora quem chora pelo leite derramado é o Itabaiana. Que no sábado seguinte perdeu a liderança do estadual para o Confiança.