Atitudes Impensadas
Nem sempre nós ficamos indignados com as nossas atitudes impensadas, eu sei o quanto ás vezes é difícil para alguém admitir quando erra, não são todos, mas a maioria não admite, e somente quando estamos recolhidos em nós mesmos é que revaliamos nossas condutas, muitas vezes reconhecemos de imediato tentando se corrigir e reconhecer que errou, não permitindo falir em desarmonia com nós mesmos.
Ao encontrar essa realidade, uma pequenina chama de luz acende em nossa consciência. Este acordar cria reflexos no nosso comportamento, mas nada muda em quem não assume as conseqüências de seus atos, atitudes, pensamentos e emoções. O não desbloqueamento da consciência deixa-nos fora de sintonia com os princípios do amor e do perdão.
O desrespeito pela dignidade de companheiros de caminho nos faz carregar fardos espirituais quando não reconhecemos os nossos erros, nos impede de alçar vôos mais altos por não saber respeitar a liberdade e o direito de quem foi agredido e atingido com nossas atitudes Impensadas e Irrefletidas.
Não devemos ignorar, fingir, aceitar as atitudes, que nos incomodam principalmente naquelas pessoas que amamos e com as quais temos mais intimidade isso somente contribuirá para deteriorar o relacionamento que existe. Porém, não é necessário brigar e nem ofender o outro para dizer as coisas e falar dos nossos sentimentos, basta apenas dizer o que pensamos com carinho, respeito, amor, com intenção real de manter uma relação harmoniosa e feliz.
Isto deve ser feito em qualquer tipo de relação. Quando optamos por nos silenciar, ficamos amuados e restando apenas o ressentimento a raiva na forma de sementes que irão germinar em nossa mente e nos causar mal, e como conseqüência, fatalmente à relação será cortada. Coisas difíceis e situações ruins acontecem todos os dias em nossas vidas, mas elas se manifestam para nosso crescimento e aperfeiçoamento. A forma de encarar estas coisas e situações é que nos vão tornar fortalecido ou enfraquecido.
Não devemos ter atitudes impensadas quando somos tomados por algum tipo de aborrecimento. Aliás, não devemos tomar atitudes irrefletidas nunca, pois esse tipo de ação gera conseqüências complicadas e, muitas vezes, quase irreparáveis. As emoções de sentimentos na forma positiva devem ser usadas sempre e sem ressalvas quando o propósito for sincero, amoroso e não quando houver aborrecimento.
Mas quando a emoção, na sua forma de sentimento negativo, manifestar-se num ímpeto de raiva por causa de algum tipo de incômodo ou aborrecimento, devemos usar somente o diálogo e a consciência, lembrando sempre de que a outra pessoa também pode errar como você.
13/01/2006