UMA BOA DICA
Quem mora em Salvador ou vem a passeio,conta com uma excelente maneira de comer bem gastando pouco.
Eu gosto de boa comida sem precisar arrancar os cabelos quando recebo a conta.Por isto,não dispenso uma passada na Perini.Se vou fazer mercado-antes das compras-tomo o café da manhã na loja da Graça,uma orgia de cores,sabores,uma espécie de mil e uma noites de gostosuras,que,consequentemente,me faz cair nas travessuras gastronômicas,mesmo não sendo Halloween;começo com as frutas:mangas,abacaxis,mamões,melancias,uvas,peras,todas descascadas,cortadas,e,com um molhinho,para temperar;pode ser creme de leite,o leite moça ou o chantilly;ao gosto do freguês.Achou pouco?Tem a salada de frutas,também.
Aproveite que está no mesmo balcão e passe para os queijos,presuntos e embutidos em geral;acompanhe com as dezenas de variedades de pães que você encontra.Desde que começou como padaria nos idos de 64,o pão daqui é imbatível.
Pronto,podemos passar para os ovos mexidos,a carne de sol,os salgados diversos,o pão de queijo.as coisas da terra,aipim , inhame e banana cozidos,as bananas fritas,os cuscús ,as batatas doces,o beiju,os mingaus de milho e tapioca,as dezenas de bolos.O quê?Já está sem fôlego e com água na boca?Tem mais:os omeletes de queijo e presunto,quentinhos,desmanchando na boca.E as dezenas de iogurtes,as manteigas,os queijinhos,os sequilhos,os palmier,a doçaria-gente!-essa indecência de comida devia ser proibida.É subversiva!É contra o regime!É revolucionaria.Mas,não saio de lá.
Para beber,se ainda couber alguma coisa,tem chocolate,café,quente e forte,como aliás,todo homem devia ser,chás,sucos de frutas,uma orgia pagã de acepipes,tudo acompanhado por um atendimento impecável,um carinho transbordante dos funcionários.
No dia que tomo esse café pulo o almoço;só vou ter fome no jantar.
Mas,lá também podemos almoçar e cear,tudo com a mesma qualidade.Eu vou.Gal Costa vai.Lázaro Ramos,também.ACM ia sempre.Os preços são módicos.O bufê,self-service é livre.Das 6 ás 11 da matina,coma o que quiser.Ninguém reclama.Se você é turista,após o café,desça a ladeira da Av.Princesa Isabel e queime as calorias na Praia do Porto ou do Farol.Uma boa caminhada saudável e tranqüila.Mais tarde,volte para o almoço.
Feliz Cidade!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/02/2009
Código do texto: T1453449
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.