amor de carnaval
Um barulho irritante:um ronco!
Acordou com o som e a certeza de mais alguém na cama com ela.Impossível!Morava e dormia sozinha!
Mas era real.Tão real a pessoa quanto seu calor e a certeza de que puxara os lençóis,deixando-a destapada!Egoísmo chato!
Abriu os olhos,tentando acordar melhor.Passou a mão nos cabelos que lhe caíam sobre o rosto.Sentiu os confetes e teve certeza do trabalho que teria para pentear-se.Mas isso era o de menos,e até irrelevante quando se deu conta que estava sem a fantasia!Apalpou-se e suspirou aliviada:estava de calcinha!
Levantou pé ante pé,escorregando da cama feito uma enguia.Entrou no banheiro e contemplou sua triste figura no espelho:cabelo
desgrenhado,cheio de confetes,gliter entrando no meio,a boca inchada e com batom manchado,mostrando que beijara muito!Para coroar,um de seus cílios postiços parou na testa,e era como se tivesse um terceiro olho adormecido!Grande baile!
No entusiasmo de "Bandeira branca amor,não posso mais!Pela saudade que me invade,eu peço paz!"Bebeu muito mesmo!Não houve cerveja nem caipirinha rejeitada!
Para espantar a ressaca,lavou o rosto mais que o normal,escovou os dentes e mesmo assim ficou com a sensação que que mastigava papelão.Entrou no banho.Os olhos vermelhos ensaboados de shampoo,ainda brigavam para divisar qualquer coisa,ela estava na dura batalha de tirar confete grudado no cabelo,e não se apercebera da presença dele.
Estava no banho quando ele entrou no banheiro.Abriu o box e disse:
-Oi,linda!
Ela levou um grande susto e ele uma sabonetada na cabeça!Não dá para ser cortês com quem invade o banho alheio...
-Opss...desculpa aí!Ele disse,devolvendo o sabonete.-Não doeu!
Os olhos vermelhos ensaboados de shampoo e os cabelos no rosto,não lhe deixava descobrir o companheiro noturno.Mas a voz era conhecida,tinha aquela horrível certeza!
Desligou o chuveiro,enrolou o cabelo meio ensaboado na toalha de rosto e o corpo em outra.Tinha pressa em desvendar o mistério.
Seu pior pesadelo se confirmara:era seu velho conhecido,e ex-amor do carnaval passado!
-Vou usar o banheiro agora,se não se importa!E dizendo,passou por ela e entrou.
O porre passou na hora,mas a amnésia ainda teimava.Quando foi que encontrara o sujeito?Como ele chegou na casa dela e porque estavam dormindo juntos?
-Grande Baile,não Marisa?Saiu todo feliz e cheirando ao seu shampoo.
-Hãhã!respondeu,ainda sentada na cama e embrulhada como uma múmia.
-Vamos tomar café,depois vamos na casa da Déda,você prometeu!Determinou,terminado de abotoar a camisa florida de hawaiano.Ela estática,como se estivesse vendo um filme.Como ele tinha a pachorra de estar ali e ainda escolher programas?
-Calmaí...vamos rebobinar esta fita,porque eu não estou em mim ainda,não cheguei da festa...o que você está exatamente fazendo aqui,Juventil?
-Não lembra?Encontrei com você no meio do baile,já meio altinha...e ficamos!Aliás,você implorou para que eu viesse contigo,antes de quase desmaiar.
Lentamente a memória traiçoeira voltava.Era verdade!O que faz a solidão...Cheia de cerveja,caipirinha e serpentina,grudara nele feito orquídea em pau podre!
Vermelha,lembrou dos beijos,das conversas e...do semi desmaio!Provável semi coma alcoólico!Só podia,para beijá-lo depois de um ano!
-Você passou da medida ontem,estava tão acabadinha que te trouxe bem feliz para casa!
Pior ficara.Agora tinha que ser grata!
-Só ajudei a tirar a sua fantasia.Estava já um lixo!Depois,amada,fantasia de mulher banana,está em desuso!
Não quis corrigir o imbecil de que era Carmem Miranda estilizada,não valia a pena...
-Você deitou e pediu para mim ficar contigo!continuou.-Dormimos.E só.
-E a Déda?
-Há...a gente encontrou com ela no baile,fantasiada de mulher-abacaxi,lembra?E ela pediu que a gente fosse a casa dela porque amanhã tem reunião de equipe,e precisamos combinar detalhes do relatório que vamos fazer na quinta!
De novo,o tapado não entendia de fantasia,Déda estava fantasiada de sereia.
-Tá,tá.Me espera lá embaixo...
Ele beijou o seu nariz e saiu.
Ela,se vestindo,prometeu a si mesma nunca mais participar do carnaval da firma,nem misturar cerveja e caipirinha!Definitivamente amores de carnaval e beber faziam muito mal a saúde dela!