COISINHAS DE DEUS

Amo animais, desde o mais pequenino como um pássaro até os mais grande como um elefante e este afeto me proporcionou em certo ponto muito sofrimento, pois na infância me compadecia quando deparava com algum abandonado pelas ruas e neste momento me sentia muito mal por nada poder fazer.
Lembro-me de uma cadela que em uma manhã chuvosa apareceu na porta da casa dos meus pais. Era um animalzinho frágil, acho que tinha uns três a quatro meses de vida, tinha espessos pêlos cobertos de lama e em seu corpinho feridas.
Não sei bem como descrever nosso encontro, pois quando me viu parecia até que estava diante do último e mais carnudo osso que existia neste planeta, e daí por diante notamos que nossa amizade seria para sempre. Poderíamos até mesmo dizer que foi amizade a primeira vista.
Foi tarefa árdua convencer meus pais de não nos separar, e só mesmo depois de muitas suplicas consegui que desistissem da terrível idéia.
Cuidei dela como se cuida de algo muito precioso, e na verdade ela era muito preciosa pra mim, a ela dediquei todo meu carinho e isto foi gratificante, livrou-me do remorso que me acompanhava pelas muitas vezes que nada pude fazer por outros que precisaram de meu socorro e foi assim de maneira inconsciente que me ajudou.
Infelizmente como tudo que é bom duro pouco, um dia tivemos que nos separar, mas até hoje lembro dela com saudades e sei que jamais vou esquecê-la, pois todas as vezes que se lembrar de minha infância automaticamente vou lembrar-me dela.
Certo dia me deparei com uma cena deplorável , nunca havia  presenciado algo tão chocante como o que tive o desprazer de testemunhar.
Um homem enfurecido chicoteando um cavalo. Parecia estar possesso e dizia palavrões com o animal como se o pobre entendesse toda sua revolta.
Lembrei-me da minha cadelinha e de todos os bons momentos que ela me proporcionou e sentindo a mesma impotência que sentira quando criança chorei.
Hoje me sinto preparada pra agir caso tenha que presenciar cenas desta natureza. É bom que estejamos informados para que possamos defender pobres animais desprovidos de um lar ou mesmo aqueles que são maltratados por seus donos – Lei 9.605/98
Maltratar animais domésticos ou silvestre é crime com detenção de três meses a um ano, além de multa.
Seja mais um a sair da lista dos impotentes e denuncie. Vai ver como é bom defender coisinhas tão belas criadas por Deus.


1- Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro 
não deve ser nunca ser abandonado. 
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância 
para observar, respeitar e compreender os animais.

 

 

  
 
Jorgely Alves Feitosa
Enviado por Jorgely Alves Feitosa em 21/02/2009
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T1451079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.