Se não existisse a mulher não existiria a poesia.
Nestes últimos tempos tenho visto na televisão tantas notícias sobre estupros contra adolescentes, crianças e até bebês...fico me perguntando: será que as mulheres estão dando menos ou os homens estão ficando mais tarados?
Lembro até a história de uma entrevista para emprego:
- Nome?
- Mustafá Salim Abidul.
- Quantos anos?
- 32.
- Sexo?
- Três vezes por semana.
- Não...não, eu perguntei homem ou mulher?
- Às vezes homens, outras mulheres, algumas vezes camelos!!! (pqp)
O pior é não está acontecendo somente com homens de pouca cultura, ‘’os das classes menos privilegiadas’’(como costumam chamar os pobres), são advogados, engenheiros, doutores, ou seja, pessoas da classe média alta (acho um barato esse termo), pessoas de nível superior, inteligentes que num momento obscuro viram as costas para os seus valores, para o caráter, para a honradez de um nome construído ao longo de uma vida e, como um animal irracional, atacam inocentes sem o menor pudor (talvez por isso seja chamado de atentado contra o pudor), sem dó nem piedade e muito menos consciência do mal que farão aquelas pessoas, das cicatrizes que farão elas carregarem para o resto da vida.
Dizem que as piores penas são aquelas sentidas no bolso do infrator mas, nestes casos, deveria haver a castração porque, depois do dinheiro, o que o homem mais preza é sua virilidade...acho até que antes do dinheiro...pois do que vale o dinheiro sem virilidade?
Claro que isso é utopia pois os políticos não votam nada que vá de encontro aos interesses deles e isso acabaria com as festas e orgias parlamentares.
Acho que vai voltar a moda dos cintos de castidade para as mulheres se protegerem dos maníacos...o que vai ter de chaveiros requisitados.
A gente brinca mas a coisa é séria...os machistas de plantão não se conformam com a igualdade de direitos, com a libertação das mulheres, em ter que admitir que elas são competentes (e muito), que num futuro bem próximo elas estarão ganhando tanto ou mais que muitos homens ( por mérito) e que os tempos de ‘’Amélia’’ acabou.
Nos dias de hoje, quando vemos uma mulher se sobressair no seu trabalho ou em qualquer outro setor, aí devemos dizer : ...’’essa’’ com toda a sua vaidade...’’essa’’ é que é mulher de verdade... .
Deixo aqui, minha singela homenagem a estas guerreiras que enfrentam a rudeza daqueles que deveriam protegê-las, que abatem vários leões todos os dias simplesmente por terem que provar aos imbecis que são capazes, aquelas que diariamente lutam contra a intransigência e o assédio sexual de idiotas metidos a machões e principalmente as mães que conseguem se dividir entre a selva de pedra (cidade) e seu lar regido por homens dos tempos das cavernas, a todas vocês o meu reconhecimento. Obrigado por vocês existirem.
Wilson Silvério