A profissão do amor
Certamente pensando aflito, o Dr.Lopes lembrou da possibilidade de risco que desmerecia o parto da paciente que por entrelinha, não era uma simples mulher em leves lembranças a garotinha com olhos de faca e sorriso magnetizado de sua adolescência, que cresceu numa cidade longe de tudo, porém ao passar do tempo e influência da natureza lhe trouxe novamente à sua presença.
E como a perfeição não é êxito, o médico lembrou daqueles olhos que brilhavam e hoje às 16h00minh a emergência do longo domingo, refletiu a angustia duma mulher violentada por seu marido desgraçado pelo álcool.
Logo saiu do escritório correndo, apto de que sua experiência iria lhe deixar mais tranquilo. Chegando lá, sua equipe deu a maior força, colocando o jaleco começou o parto, olhando para o signo de sua juventude nos olhos fartos de lágrimas, ele falou que iria dar tudo certo, pediu crença e lentamente ela segurou suas mãos e beijou falando: ─Acredito no teu ser humano, salva meu filho!
E em quase duas horas na sala cirúrgica, o gemido e careta da criança se tornou o princípio vitória do lábaro feminino, inocente, delicado que sofreu atrito de mãos, primatas e conseqüência de injustiça.
Compreensão do amor quando fez da razão a arma para bem, transformando anseios em propósito que numa única situação mostrou a transcendência de um homem.