BATIDA DE SUBMARINOS ATOMICOS
BATIDA DE SUBMARINOS ATOMICOS
Nem passou o susto após a reportagem do Fantástico de domingo dia
15 de fevereiro de 2009 sobre o lixão do Oceano Pacífico vieram a noticia da Batida de dois Submarinos Atômicos, um inglês e outro Francês no Mar do Norte.
Bem não foi somente um susto foi uma apreensão durante a noite inteira ainda mais quando a reportagem esclareceu a possibilidade de existir mais quatro lixões iguais localizando-os em todos os mares do mundo. Juro passei a noite sem dormir.
Agora com a noticia do acidente com as naves atômicas, embora digam não ter acontecido nada de grave como mortes e o mais grave vazamento radiativo, parece que vou ficar mais uma noite sem dormir na mesma semana.
Lembrei do episódio de Chernobyl quando os russos com a cuca cheia de vodka declararam que não tinha nada não. Mas foi uma verdadeira catástrofe.
Tenho ou não tenho o direito de me preocupar?
Pelos desmandos que a humanidade vem tratando esse nosso próprio mundinho, cada vez mais penso na possibilidade do fim. Não no fim do mundo, mas no fim da humanidade.
Sabem por quê? De tanto maltratarmos nossa casa logo ela se enche de nós e com tanta razão coloca a gente para correr daqui.
Goiânia, 17 de fevereiro de 2009.