Situar-se no mundo

Fazem um verdadeiro aparato de entrega do Oscar para Barack Obama ao assumir a presidência nos estados mais unidos das Américas e a crise mundial há de ser vencida pelos eternos e infalíveis heróis dos E.U.A.

Uma guerra termina com os presságios de uma próxima, ou com a retomada das já iniciadas a tanto tempo... A terra mais abençoada por Deus, em que brasileiros enchiam a boca para dizer que apesar do status de 3º mundismo, éramos um país sem furacões, terremotos ou enchentes...

Para os telejornais, jornais e revistas não faltam as ficções (sim, pois a realidade não é mais sentida, estamos absolutamente anestesiados). Casos de tortura, escravidão, xenofobismo, homicídio, violência, ira, ódio, omissão, corrupção. No entanto o celular (relógio é coisa antiga ou virou adereço) nos desperta. Trabalha-se, estuda-se, come-se algo ou qualquer coisa, escuta-se falar em qualidade de vida, é a cidade mais arborizada, etc. Que a discrepância social fique bem escondidinha, façam-se outras pesquisas, aspectos negativos não valem ora essa!

A vida tá dura pra todo mundo, não há o que reclamar, ainda bem que o tal mosquito nunca me picou (minha mãe e minha irmã sim, coitadas!). Quem vai para o paredão hoje? A roupa indiana volta à moda generalizada, bom para os lojistas que agora podem jogar os preços nas alturas, é o bom negócio das Índias.

Bolsas que despencam, fábricas fechando, castelinhos no meio do nada, ataque na faixa ou fora dela, número de acidentes na véspera do feriado, tempo bom amanhã. Fique agora com mais um capítulo da sua novela predileta (ou favorita?). Já estou atrasada...

Lígia Martins

16/02/2009

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 19/02/2009
Código do texto: T1447661