SER GENTE

Sei que sempre fui gente. Dizem que antes fui outra coisa além do que sou hoje. Acho que aprendi com minha mãe a dizer que desde que me entendo por gente que sou assim ou assado. Ou foi com meu pai? Com minha avó? Sei lá com quem! Só sei que não tenho dúvidas a respeito do que fui antes de ter este entendimento. Fui criança como qualquer uma, com um coração imaculado.
Sei que antes de ser o que sou hoje fui melhor, mas não é por isso que vou deixar de tentar imitar meus tempos de outrora.
Passamos à vida inteira tentando de alguma maneira nos encontrar e de tanto nos procurar acabamos sem pelo menos nos conhecer intimamente, saber do que somos capazes e assim acabamos por julgar as pessoas de forma injusta. Por isso devemos primeiro conhecer um pouco a nós mesmos e assim tornar mais fácil essa busca. 
Confesso que já me procurei bastante e confesso modestamente que em certos assuntos já me encontrei, mas persisto em buscar mais, tentando dar o melhor de mim enquanto não apareço por completo, assim de repente...
Algo que acontece corriqueiramente é que até ao dar míseras esmolas, fazemos escolhas. Ou você se considera uma pessoa diferente? Não! Sei
até de antemão sua resposta. Quer ver? Olho pra cara do pedinte, se ele estiver com cara de fome dou algo, mas se desconfiar que andou bebendo umas biritas nada feito, não dou nada e ainda xingo o infeliz. Estou certa? Não? Ainda bem que errei!
Muitas vezes é assim que nos comportamos diante da miséria de nossos irmãos menos favorecidos. Achamos ser tarefa fácil pedir e por pensar desta maneira nossa sensibilidade escoa nos tornando algozes da outra sociedade que sem nem ao menos saber do que se trata dizemos marginalizada.
Queira meu bom Deus que eu continue pensando assim e que continue errando ao querer adivinhar tua resposta. Que não venhamos a ter o entendimento de gente, julgando as pessoas de maneira errônea.
Faça a sua parte não se importando com a outra. Deve sorrir e se sentir feliz por se encontrar na parte privilegiada desta cena. Afinal de contas você está dando e não pedindo e isto é sem sombras de dúvidas o melhor.
 
 
Jorgely Alves Feitosa
Enviado por Jorgely Alves Feitosa em 19/02/2009
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T1447448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.