Eu te amo (CUIDADO)

È comprovado que a mulher deseja respeito em seus sentimentos, ao que o homem deseja respeito em seus pensamentos. Talvez por isso que a mulher precise tanto escutar pelo menos uma vez por dia um “Eu te amo”. E o homem escutar “Você tem razão”.

A razão, concordo que é subjetiva, depende do ponto de vista de cada pessoa. Mas definir amor para se ter certeza para pronunciar um “Eu te amo”, é no mínimo complicado.

“Amor da minha vida”, “Amor eterno”, "Te amo do fundo do meu coração*...”.

(* Amamos com a mente e o coração... Bombeia sangue).

Até quando? Até a primeira briga? Sim por que no primeiro desentendimento o tratamento de “Meu amor” passa automaticamente para: Estúpido, bruxa, grosso, vadia... Enfim, uma renca de pseudônimos clássicos do cotidiano. Mas o que realmente me trás uma indignação profunda, é quando se coloca o “Mas” á frente do “Eu te amo” e um ponto de exclamação no final.

Ex.: - Eu sei que não te ajudo e ás vezes te irrita, te magôo e não te dou atenção... “MAS EU TE AMO!”

Pronto: Tudo perdoado, tudo resolvido e tudo amenizado. E a hipocrisia no relacionamento se alastra mais ainda.

Amor eu acredito que se sente no olhar, no carinho, na cumplicidade, nas atitudes e no respeito, sem a necessidade de proferir.

E em muitos casos esta frasezinha tão linda, pode estar apenas sendo usada para massagear nossos ouvidos e nosso ego, com propósitos nada ortodoxos.

Apenas... AME.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 19/02/2009
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1447268
Classificação de conteúdo: seguro