Crônica dos 40
De repente 40. Como o tempo passa... É, e não há nada que possa minimizar o efeito. Algumas lembranças vêem a mente, umas legais outras nem tanto, mas estão aí, fazem parte da trajetória.
Não sou uma pessoa especial, nem de longe. Sou um cara qualquer que, hoje, vive os breves momentos com intensidade. Se há defeitos? Todos. Qualidades? Poucas, mas sem justificativas, sem purpurinas e sem palavras que sei que não posso, e não poderei sustentar.
Alimento em meu coração o desejo de pedir perdão as pessoas que machuquei, que decepcionei e que enganei a fim de me ver minhas vontades atendidas. Faço a cada dia o breve exercício de ouvir mais e falar menos e ainda que meu “juiz interior” tente me convencer que sou vítima, hoje ele (juiz) tem menos força. Busco (de verdade) me colocar no lugar daquele que tenho a possibilidade de julgar.
Agradeço ao Autor e Mantenedor da Vida, JESUS CRISTO, por me manter vivo e por ter despertado em meu enganoso coração o desejo de ser um “eterno aprendiz” de Suas lições. Lições estas que abalaram os alicerces humanos e que numa frase “Está consumado” me traz a certeza de que posso continuar livre das amarras da religião e da prisão de ter que agradar sempre.
Em fim 40. Não sei o quanto me resta, mas sei que tenho uma vontade louca de viver e plantar sementes de Paz, ainda que haja dor, decepção e a incompreensão. Bem, aqui estou....
“Pois Ele (Deus) conhece nossa estrutura; lembra-se que somos pó” Salmos 103. 14