Conhecendo a Charmosa

1 DE FEVEREIRO 2004

–Alô; quem fala?

–Sou eu!

–Sim; mas quem é você?

–Sou uma pessoa, que você vai adorar conhecer; como é o seu nome mesmo, Misterioso? Que eu não pude lhe ouvi hoje.

–Me chame de Elisson, e qual é o seu?

–Me chame de Charmosa.

–Sei... Mas qual é a sua idade, Charmosa?

–Sou uma pessoa madura, tão madura que você nem imagina, qual é a minha idade.

–É bom saber disso.

–Mas tipo assim... Eu vou continuar lhe chamando de Misterioso, está bem?

–Sim; fique à vontade.

–Assim... Eu quero manter uma amizade contigo, Misterioso; porque há algum tempo, também telefono para alguns programas reservados para o público solitário e adorei a sua iniciativa; você mora aonde mesmo?

–Eu moro no bairro do farol, Charmosa.

–Vem cá, Misterioso; quem te deu a idéia de ser esse personagem tão curioso?

–Assim, Charmosa... No dia 4 de Fevereiro de 2001, eu telefonei para uma emissora de rádio que passava um programa reservado para o público solitário; apenas fui procurar novas amizades, mas no começo vi que não era muito fácil esse negócio de se relacionar com as pessoas através do telefone; além do mais, naquele primeiro dia só conversei com uma garota que era mais velha do que eu; mas uma vez estava ouvindo aquele programa, um rapaz telefonou e chamou a minha atenção...

–Mas como foi que ele chamou a sua atenção?

–Foi pelo fato dele ter recitado uma poesia...

–E foi?! Mas você sempre fez poesias, Misterioso?

–Não! Eu fui ver se tinha o dom de escrever e fiz a minha primeira, que foi a "Sonho de Amor"; aí percebi que meus versos foram bem recebidos; porque, depois que eu recitei aquela poesia, imediatamente arrumei uma namorada; mas assim... Eu continuei ouvindo aquele programa e recitei outra, que até se chama "Teorias"...

- Mas como foi que você se tornou esse personagem, chamado de Misterioso Sonhador?

–Vou lhe contar... Naquela época, em um programa de televisão dominical, tinha um quadro de um mágico mascarado e esse tal mágico mascarado me deu a idéia de criar o Misterioso.

–Ah! Então foi assim, não foi?

–Foi assim mesmo; eu criei aquele personagem e o estreei com a poesia "Ensinamentos"; aí veio mais inspiração para fazer algumas outras como "Acredite", "Criação Maravilhosa", "Árvore do Amor", "Coração Solitário", "És Importante", "Amor Rejeitado", "Valorização", "Declaração", "Apaixonado", "Desabafo" e "Rotina do Amor"... Isso no ano de 2001; aí eu fiquei sem telefonar para aquela rádio, até completar maior idade, e no começo desse ano, tive a idéia de juntar as minhas poesias e fazer um livro...

–Sei como é... E você já vai publicar o seu livro?

–Ainda não, mas Deus está resolvendo isso pra mim...

–E... Se eu arrumar um jeito de publicar essas poesias, Misterioso?

–Eu ficarei muito feliz; mas assim, Charmosa... Como é que você pode me ajudar?

–Misterioso, eu não lhe prometo nada, mas quais são suas outras poesias?

–O livro já está pronto, com 14 poesias que eu recitei no ano de 2001 e as que eu recitei nessa segunda temporada, vou guardá-las para outras edições; só falta alguém que acredite no meu talento e queira me ajudar...

Então, naquele telefonema, Charmosa deu esperança para o Elisson, dizendo que no mês de março, publicaria o seu livro de poesias...

Eliebertson S Santos
Enviado por Eliebertson S Santos em 18/02/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1446569
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.