UM IMPÉRIO EM NOSSAS MÃOS
 
A verdade é que às vezes nos achamos gloriosos, termos um império em nossas mãos, enquanto, aquele outro, de nada é capaz. E com isto pensarmos que o mundo somente a nós pertence e que assim esses nada merecem receber. Já que somos os donos do mundo. E por causa de nossa presunção machucamos aqueles que nos ama.  Por sermos individualista, e querer só para si. Achamos; que nada poderá nos acontecer, somente a eles pobres e miseráveis mortais é que nada merecem.

Mas ao dobrarmos a primeira esquina, damos de cara com o que menos esperávamos, e isto simplesmente acontece. E assim começamos, a tirar o travessão de nossas vistas e logo começamos a enxergar o quanto nada somos se não nos humilharmos, sermos humildes e reparar o que tanto deixamos de fazer, e assim vermos nossos erros e começarmos a crer num Ser realmente superior, esse que mesmo sabendo que somos, por muito avaro, Ele concede a sua benção.

Portanto mesmo, que cheguemos a uma terceira idade; ou a melhor, como queira, teremos que por nosso bem, não ser tão radical. Refletir bem e ponderar sempre, e optar pelo lado certo. Só assim vejo que este seja o caminho.  Existem vários caminhos, existem milhares para que possamos galgar até um deles.

Mas creio que para chegarmos neste, temos que ser merecedor, a cada dia nos ver como ledo aprendiz e saber com astúcia passar por varias provas na vida. Como se estivéssemos numa competição dentre tantos. Pularmos, saltarmos, mergulharmos de corpo e alma, para que não possamos ser alvo tão fácil do inimigo.