QUANDO AS MULHERES REALMENTE FICAM FEIAS.....

 

    Pode parecer incrível, mas às vezes as mulheres ficam feias. Que elas não nos ouçam e nem leiam o que estou escrevendo, mas às vezes elas ficam realmente muito feias. Como estou escrevendo esta crônica para ser lida só pelos meus amigos e companheiros , não corro o risco das queridas companheiras e amigas me jogarem ovos e tomates (algumas são especialistas e campeãs em arremessos de repolhos).

    É bem verdade que não existem mulheres feias. O que acontece é que elas, às vezes, por descuido ou sei lá o quê, permitem-se transformar em verdadeiras bruxas, muito parecidas com aquela famosa que deu uma maçã envenenada pra Branca de Neve na história do Walt Disney.

    Como não devemos acusar sem provas, vou citar alguns exemplos clássicos, desses em  que nós homens somos infelizes e indefesas vitimas. Por exemplo, sábado de manhã, dia amanhecendo ensolarado e as patroas resolvem fazer uma faxina na casa.

    Existe coisa pior do que ajudar na faxina caseira num sábado de sol ? Primeiro porque o melhor seria acordar tarde, passar no bar da esquina pra comprar umas cervejas e preparar a carne prá queimar num belo churrasco.

    Outro bom programa é se reunir com a rapaziada e ir jogar futebol até a hora do almoço para depois, participar daquela churrascada na casa de um deles , preferencialmente num dia em que a esposa tenha ido passar o final de semana com a mãe.

    Mas não, a patroa quer que nada disso aconteça e que a gente tenha que esfregar o piso do banheiro, deixar as paredes do box brilhando , passar o aspirador debaixo da cama e ainda pior , levar o cachorro pra tomar vacina.

    Nesse dia e com essas ideias qualquer mulher fica horrível. Querem outra situação ? Pois aí vai.

    Domingo, dia de decisão do campeonato de futebol e o jogo vai ser transmitido direto pela TV. Pois imaginem onde elas pedem para que a gente as acompanhe ?

    Isso mesmo, elas fazem questão de serem acompanhadas numa visita a sua querida mamãe, quer dizer, nossa querida e amada sogra.

    O pior de tudo é que a sogra nos visita toda semana . Aliás, quase sempre uma sogra quando visita a filha fica no mínimo quinze dias, geralmente para atazanar o genro. Mas não, a visita teria que ser naquele domingo e na hora do jogo. Existe programa pior ?

    E tem várias outras situações, uma delas simplesmente terrível, que é aquele período desastroso e perigosíssimo chamado de TPM. Eu não sei porque a sigla também não pode ser traduzida por “TEMPO DE PANCADARIA NO MARIDO”.

    É um período em que elas ficam de fato muito feias. Quer outra situação ? E quando você enfrenta horas empurrando carrinho num supermercado, mais um tempão na fila pra pagar a conta, outra interminável fila no elevador que te leva ao estacionamento e quando você liga o motor do carro, a patroa cândida e inocentemente se lembra de que esqueceu de comprar alguma coisa ?

     Aqui pra nós, numa situação dessas, quando olhamos pra elas, sejam sinceros, elas estão bonitas como na noite passada ? E por falar em noite passada, qual é o marido que ainda não se assustou quando vai se deitar ou acorda de madrugada para ir ao banheiro e ao acender a luz do abajur dá de cara com sua mulher com o rosto lambuzado de uma pasta branca, com uma máscara gelada nos olhos e uma touca que esconde os cabelos ? Sejam sinceros, será que elas não percebem que podemos nos assustar e perder o sono ?

    Para encerrar e até mesmo para não correr o risco de ser alvejado por ovos, tomates e repolhos gostaria de citar mais um terrível exemplo de um momento em que considero que as mulheres ficam também muito feias, pra não dizer horrorosas.

    É quando no almoço de domingo a gente come e repete aquela macarronada maravilhosa, mistura uma taça de vinho tinto com três latinhas de cerveja e o melhor que poderíamos fazer em seguida seria se esparramar no sofá e dormir até a hora do futebol na TV.

    Pois justamente nesse momento é que a patroa cisma de pedir ajuda não só para tirar a louça da mesa pra pia mas principalmente, nos obriga a lavar os pratos , talheres e panelas, num ritual simplesmente intolerável e interminável. Não dá pra aguentar !

    E agora, peço licença aos meus amigos. Hoje é sábado, são nove horas e já ajudei a preparar a mesa do café da manhã. Em seguida, vou lavar o banheiro, deixar o box brilhando , assim como também terei que passar aspirador debaixo dos moveis. E depois ?

    Bem depois, vou com a patroa ao supermercado fazer umas comprinhas. Afinal de contas, minha sogra vem almoçar conosco amanhã.......

 

 

                      *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/02/2009
Reeditado em 07/02/2013
Código do texto: T1443093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.