MUDA O NOME... MAS, É TUDO A MESMA COISA!

Tudo no mundo volte e meia sofre mutação em qualquer que seja a esfera. Vou falar sobre nomenclaturas.

Durante as férias, dois jovens comentaram sobre um homossexual que passou por nós na avenida e disseram que aquela “bicha” estudava na escola que eles. Um deles falou:

“-Bicha, não! Agora é “Biba”... Se nos escutam falando “bicha”, seremos acusados de preconceitos...”

É isso mesmo. Para quem não se ligou, é bom atentar. Se é assim que preferem ser chamados, vamos acatar e apoiar.

Por conta disso, lembrei-me de outra “mudança”, quer dizer, muda a nomenclatura, mas continua a mesma coisa... Aquela mudança de série para período tem me feito confundir, sobretudo na hora de comprar os livros didáticos. Como ainda tem livros antigos no mercado, a livraria diz:

-Qual a série da criança?

Eu penso... “Série? Eu já estou em período...” Nessa hora é que faço confusão, porque 4ª série agora é 5º período e 7ª série é 8º período.

Outro dia até fiquei me preparando para a formatura da minha filha, pois 8ª série era o último ano do Ensino Fundamental. Estava toda empolgada conversando com algumas mães e elas me olhando sem entender... Depois é que me achei e entendi a cara de perdidas delas. Formatura agora, só no 9º ano. Na verdade, perdida estava eu! Atualiza mulher!

E o pobre do vira-lata que agora é SRD (Sem Raça Definida)! Deve ser para não ferir os sentimentos do bicho carente, abandonado. Faz sentido. Nem todo vira-lata deve remexer lixos.

Enquanto isso, continuo sendo chamada e atendendo pelo mesmo nome. Aliás, meu nome significa "Aquela que vence os heróis. A que queima os homens". Djanira foi a mulher de Hércules.

Bom seria se pudéssemos mudar a nomenclatura e o sentido de tudo aquilo que nos prejudica ou nos afeta...

Já imaginou mudar a palavra político para “monoético”? Mas, a mudança teria de ser ampla e complexa. Muda o nome, troca a roupa, despe os vícios, acerta os passos. Como seria bom se fosse fácil assim. Não agrado da palavra “político”, tem momentos que sinto estar falando um baita palavrão de tão obscenos atos de “alguns muitos” políticos...

Enquanto não surgirem "Poli-éticos", deixa como está. Fica político mesmo. Porque se trocarem o nome e não mudar o caráter, o povo é capaz de se iludir, de se confundir como eu e apoiar sem querer, prevaricação.

Você está satisfeito com o roupa que veste, ou seja, seu nome, seu cargo, seu caráter?

Boa semana com bons e agradáveis momentos! ;D