Sobre a cama

Sobre a cama

*Caldeira da Silva

“Antes eu sonhava, agora já não durmo” (Legião Urbana)

Há exatos dois anos, tive uma namorada em que depositei muita confiança. O relacionamento era lindo parecíamos dois pombinhos, mas as coisas ficaram nebulosas. Não me conformei com seu comportamento e passei a investigar-la, logo descobri que ela estava me traindo. Certa noite flagrei ela com um “cara” dentro dum carro aos “trancos e barrancos”. Infelizmente, não fiz nada alem de ir pra casa, ao chegar, passei direto pro meu quarto lacrimejando. Após várias horas sobre a cama sem dormir, ouço o vizinho cantando: “Antes eu sonhava, agora já não durmo”. Instantaneamente, eu tinha uma reflexão sobre este trecho da música “sereníssima” de Legião Urbana.

Nós, seres humanos somos movidos por sonhos e paixões. Essas virtudes nos conduzem a uma vida mais digna. Projetos de vida, aspirações e desejos são fenômenos que nos cercam constantemente.

O vizinho poderia estar cantando em vão, mas pude extrair algo. Quantas pessoas projetam para o futuro e ao mesmo tempo depositam confiança na pessoa com quem se relaciona, pensam dia e noite, às vezes nem dormem de tanta preocupação. Outros estão passando por momento de perca. Quantos se envolvem em namoro esperando que alguma coisa de certo, até sonham em construir família, mas em um piscar de olhos alguém põe tudo a perder. Problemas assim nos trazem grandes pesadelos além de frustrações e subestimações. Sou movido por sonhos e paixões, mas confesso que naquela noite não dormi e não sonhei.

O tic-tac do relógio, juntamente com a lembrança de cada momento: abraços, beijos e carícias. Não se cansavam de passar em imagens que refletia no quarto escuro. Este acontecimento tirava o meu sono. A noite caminhava pra aurora e, eu lá acompanhado do cálido e do cantar do galo. Sentimento de perca, subestimação e revolta era o meu pesadelo. Um novo dia apontava com “cara” de novos horizontes, mas ao levantar tinha que olhar pra Dona Lourdes suspirando: “Será quando irei ter meu netinho”.

No entanto, concluo que dei a volta por cima sem desvirtuar das praticas puras e sadias. Sei também que não foi fácil, mas enquanto essa hora não chegou fui tendo insônia. E você, sonha ou têm insônia?

Obrigado!

*Tiago Caldeira da Silva

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 15/02/2009
Código do texto: T1440024
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.