O novo filme do Tom Cruise

O filme que estreou semana passada nos cinemas do mundo todo, Operação Valquíria ou como no alemão Walkerie, é um sucesso tanto por conta dos fãs quanto da crítica. O próprio Tom Cruise veio ao Brasil para divulgar o filme e ficou hospedado em um hotel luxuoso em São Paulo. Ele recebeu uma legião de fãs enlouquecidos por sua presença.

O filme conta a história da conspiração alemã que tentou matar Adolf Hitler durante a guerra, que foi chefiada pelo conde alemão von Stauffenberg Treschow e outros generaias, a conspiração malogra, Adolf Hitler sobrevive e manda matar os conspiradores. Mais de 5000 mil pessoas foram asssassinadas entre militares, padres, civis, etc.

Mas eu gostaria de fazer uma pergunta pertinente: como um filme como Operação Valquíria, que tem elementos nazistas fortemente implantados na história, conseguiu ser gravado? Como todos sabem, os maiores produtores e diretores norte- americanos são judeus. Um filme como este há 20 ou 30 anos atrás jamais sairia do papel, e os movimentos sionistas iriam cair em cima taxando o filme de nazista, etc. Será quew podemos aceitar que o filme só foi aceito porque fala sobre a conspiração de julho de 1944? Será que Hollywood só aceita filmes que tentam passar uma imagem negativa da Alemanha? A resposta poderia ser sim, pois não há muitos filmes que contem o lado alemão da Segunda Guerra, eu pelo menos nunca vi.

No entanto, o filme Operação Valquíria tem tudo para ser um excelente filme. Amor. Drama. Ação e um roteiro bem desenvolvido e a atuação marcante, é claro, de tom Cruise. Eu confesso que estou ansioso para assistir esse filme. Acredito que será um dos melhores filmes do ano e deve merecer um Oscar ou até mais de um.

Heinrich Hoft
Enviado por Heinrich Hoft em 14/02/2009
Código do texto: T1439573
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.