LULA E SUA DEMOCRACIA
LULA E SUA DEMOCRACIA
Ninguém pode duvidar de sua inteligência. Ele mesmo se traí de quando em vez. A primeira foi quando diplomado a Presidente no primeiro mandato nos disse:
- Esse é o primeiro diploma da minha vida.
Nesse ato ele se traia. Esqueceu o maior diploma que tem o diploma de articulador, coisa que administra e bem, desde que deixo de dirigir um torno mecânico.
Quantas e quantas crises ele quieto na sua é quem distribua as quartas deixando nas mangas o curinga e uma quadra de às.
Em um texto meu digo que ele é o maior ESTADISTA que o Brasil já teve. Tudo graças ao diploma da vida, negociador emérito. Blefa e da a volta por trás chegando sempre na frente.
Jura que não quer o tri-mandato, apóia a Ministra Dilma, mas o curinga e os ases começam a por a cara de fora.
Escuda-se na inteligência nordestina e por ela trabalha sentindo e sabendo que todos unidos ficarão sempre mandando. Acaba-se com a retrograda política do café com leite.
Quem é que está por trás de tudo voltando o PMDB à Presidência das Casas Legislativas? Quem pegou na mão do Sarney, nordestino e o colocou na Presidência do Senado junto com o Tamer (paulista exceção necessária) também PMDB na presidência da Câmara dos Deputados?
Isso não transparece, mas no discurso de posse do Senador José Sarney está nas entrelinhas: - Coincidência é coincidência e somente Deus sabe explica-las.
Aí ele não fala qual foi o Deus que o direcionou para lá. A emenda ficou melhor do que o soneto, o Tamer foi junto. Ô tabelinha porreta de três.
Tri-eleição não. Mas as raposas das duas casas articulam através dos “paus mandados”, não queremos tri-eleição, mas sim a dilatação dos mandatos de todos os vencíveis em 2010, Presidente, Senadores, Deputados, governadores e o escambal.
Golpe de mestre e a estória do castelo mineiro vai “milmutiplicar”. Tudo em nome de economizar despesas de uma eleição e nós povão vamos bater palmas e sair pelas ruas gritando:
- “VIVA O LULA E SUA DEMOCRACIA.”
GOIÂNIA, 12 DE FEVEREIRO DE 2009.