LULA E SUA DEMOCRACIA

LULA E SUA DEMOCRACIA

Ninguém pode duvidar de sua inteligência. Ele mesmo se traí de quando em vez. A primeira foi quando diplomado a Presidente no primeiro mandato nos disse:

- Esse é o primeiro diploma da minha vida.

Nesse ato ele se traia. Esqueceu o maior diploma que tem o diploma de articulador, coisa que administra e bem, desde que deixo de dirigir um torno mecânico.

Quantas e quantas crises ele quieto na sua é quem distribua as quartas deixando nas mangas o curinga e uma quadra de às.

Em um texto meu digo que ele é o maior ESTADISTA que o Brasil já teve. Tudo graças ao diploma da vida, negociador emérito. Blefa e da a volta por trás chegando sempre na frente.

Jura que não quer o tri-mandato, apóia a Ministra Dilma, mas o curinga e os ases começam a por a cara de fora.

Escuda-se na inteligência nordestina e por ela trabalha sentindo e sabendo que todos unidos ficarão sempre mandando. Acaba-se com a retrograda política do café com leite.

Quem é que está por trás de tudo voltando o PMDB à Presidência das Casas Legislativas? Quem pegou na mão do Sarney, nordestino e o colocou na Presidência do Senado junto com o Tamer (paulista exceção necessária) também PMDB na presidência da Câmara dos Deputados?

Isso não transparece, mas no discurso de posse do Senador José Sarney está nas entrelinhas: - Coincidência é coincidência e somente Deus sabe explica-las.

Aí ele não fala qual foi o Deus que o direcionou para lá. A emenda ficou melhor do que o soneto, o Tamer foi junto. Ô tabelinha porreta de três.

Tri-eleição não. Mas as raposas das duas casas articulam através dos “paus mandados”, não queremos tri-eleição, mas sim a dilatação dos mandatos de todos os vencíveis em 2010, Presidente, Senadores, Deputados, governadores e o escambal.

Golpe de mestre e a estória do castelo mineiro vai “milmutiplicar”. Tudo em nome de economizar despesas de uma eleição e nós povão vamos bater palmas e sair pelas ruas gritando:

- “VIVA O LULA E SUA DEMOCRACIA.”

GOIÂNIA, 12 DE FEVEREIRO DE 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 14/02/2009
Reeditado em 17/03/2010
Código do texto: T1438606
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.