Dei um Tempo
Estou de volta. Sei que ninguém percebeu que andei ausente por alguns meses;é minha vida andou muito bagunçada, fiz uma viagem, e não foi um roteiro qualquer. Uma cigana me parou na rua e disse-me, olhe nos teus olhos, mas olhe por dentro, encontrará o mapa que o levará para o seu devido lugar. Nesses tempos passados, todos os lugares onde estava, sabia que era o lugar de alguem, mas não o meu. Minha viagem foi de fora pra dentro, do reflexo do meu olhar pra dentro da minha alma, e juro não gostei do que lá encontrei. Olhando de dentro, não via nada. Nada que me fizesse sentir orgulho de mim mesmo. Não sabia quem eu era, sempre foi assim; por toda a minha vida fui o que me falavam que tinha que ser. Nem bom nem mal, não era capaz de ser o herói do bairro, nem mesmo seu antagonista. Vivia a sombra de seus protagonistas.
Nessa viagem vi muita coisa. Vi quem eu deixei de ser, e o que me tornaria: um velho cujas marcas de expressão tamparia minha visão, e mais uma vez não veria nada, nada além do que tinha me tornado. Pouco á pouco fui me encontrando, achando respostas à algumas questões, como quem eu era, e qual era meu propósito aqui neste mundo, até econtrei Deus. É, pelo menos acho que era Ele, um simpático velhinho de boina amarela, sentando num banco em um fundo totamente branco, e Ele me perguntou, o porquê tinha embarcado nessa rota maluca? Por mais estranho que possa lhe parecer, eu não sabia. Me sentia perdido, sem rumo, queria me encontrar. E Ele me disse, que cada dia que eu passasse tentando me encontrar mais distante de mim mesmo eu ficaria. Pensei tanto nesta frase,"mais distante eu ficaria", é verdade, a missão de todos aqui na Terra é de se encontrar, de saber quem é, e porquê somos. E que se nessa minha viagem eu me encontrasse, quando voltasse minha vida não faria mais sentido.
O maior barato da vida, é justamente esse: viver procurando respostas e saber que morreremos sem respondê-las.