Escada para o paraíso
(stairway to heaven)


A música e a história ficaram inacabadas.

Quando o grupo se desfez, um comunicado para a imprensa com uma única frase "Queremos que saibam que a perda do nosso querido amigo e o fato de que nossa harmonia não pode ser dividida, nos fizeram decidir que não podemos continuar como éramos "

Grandes músicos, talvez os melhores em suas especialidades, reunidos numa das melhores bandas de todos os tempos: Jimmy Page, guitarra; John Paul Jones, baixo; John Bonham, bateria e Robert Plant, vocais.

Decidiram parar 12 anos após o início em 1968, num dia qualquer de Dezembro pois John Bonham decidira subir antes dos demais.

... "And as we wind on down the road
E enquanto corremos pela estrada
Our shadows taller than our souls
com nossas sombras mais altas que nossas almas
There walks a lady we all know
Lá caminha uma senhora que todos nós conhecemos
Who shines white light and wants to show
Que faz brilhar um luz branca e quer mostrar
How everything still turns to gold
Como tudo ainda se transforma em ouro
And if you listen very hard
E se você ouvir com atenção
The tune will come to you at last
A canção finalmente vai chegar a você
When all are one and one is all
Quando todos são um e um é todos
To be a rock and not to roll
Ser uma rocha e não rolar
Starway to heaven
Escada para o paraíso


Eles fizeram músicas e tocaram juntos. No caso deles, tocar juntos não era apenas uma maneira de dizer pois nunca houve um Ringo Starr: todos apareciam de forma igual e quase deu prá aceitar porque não conseguiriam continuar sem um deles.

Foi um tempo muito curto, curto demais para que tivessem qualquer falha.

Voltaram a tocar apenas uma vez muitos anos depois,  quando permitiram que apenas o filho de John Bohman assumisse a bateria do pai na banda. Uma só vez.

 A banda desapareceu, mas não a emoção que o Led Zeppelin deixou.
Nilsson
Enviado por Nilsson em 14/02/2009
Reeditado em 19/04/2009
Código do texto: T1438184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.