Sexta feira treze

Não cruzei com nenhum gato preto, não passei por debaixo de nenhuma escada nesta sexta feira treze. Pena porque eu não sou superciosiosa.

Até passaria debaixo da escada, o único perigo era eu tropecar na escada e jogar possivelmente um pintor no chäo, mas certamente a tinta não cairia sobre mim, porque embora, às vezes desastrada, sou uma mulher de muita sorte.

Fui para o trabalho com meu genro e ele ligou o rádio, onde tinha pessoas que se sujeitam ligar para a emissora e imitar risadas macabras.

Engracado que muitos dos imitadores mais pareciam papai Noel na noite de natal tentando assustar sem sucesso as criancinhas, tentei não me entediar, até me esforcei para rir um pouco.

Comentei com minha chefe sobre este dia e ficamos trocando azares como: não passar debaixo da escada, cruzar com gato preto, levantar com o pé direito, colocar arruda atrás da orelha(coitadinha da plantinha, murcha por causa do calor da orelha) e os pobres amigos que pagam o pato, com a suposta inveja.

Fiquei pensando porque sexta feira é dia de azar se é o último dia útil da semana, todas as pessoas saem para extravazar todo stress adquirido durante a semana. E o número treze? Acertar treze pontos na loteria esportiva torna pessoas ricas da noite para o dia.

Intrigada fui consultar:

"Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa"

Jesus toma conta!

Então 11 também é um número irregular?

11 de setembro de 2001 teve os ataques de suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra os Estados Unidos.

Preciso estudar sobre numerologia.

E para minha sexta feira 13, dia de azar, acabei meu dia com realizacão de boas vendas.

Meu genro preparou o jantar e me serviu, meu neto foi dormir, mas antes veio me beijar e me dizer que me ama e que sou a avó mais bonita.

Aguardo a próxima sexta feira com grande ansiedade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13

gisaonline
Enviado por gisaonline em 13/02/2009
Código do texto: T1437990
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.