CARRO USADO

CARRO USADO

Desde que a combalida economia nacional usa o carro usado como moeda ressonante super valorizada, encontra agora diante com um novo fenômeno nacional a realidade do valor do carro usado.

É um setor orquestrado pelos vivaldinos de Platão no mundo inteiro.

Quem pagou caro no carro novo há dois anos, se vê de uma hora para outra, proprietário de um carro usado.

O mercado dos espertalhões que gostam de levar vantagem em tudo até mudou o nome desses carros,

Chama-no de SEMINOVOS.

Indiferente ao pomposo novo nome uma coisa é certa o dinheiro do usuário foi para o espaço. Esquafedeu-se da mesma forma que sumiu o dinheiro pelo mundo a fora em todas as bolsas de valores. Em via de regra não há exceção foi tudo para o bolso de “honestos” banqueiros.

Atrás deles existe políticos eficientes, a exemplo sito um ex-ministro da Saúde do governo do famigerado FHC, não vou falar o nome dele por não valorizar o que não presta. Sabem o que ele fez? Vendeu aos bancos parte de nossa constituição. Aquela em que nossos caudilhos firmaram juros a 12% ao ano, mas a inteligência do Ministro de Saúde que nada tem a ver a economia criou: Juros não é problema da Constituição é problema do Banco Central, dessa forma se acomodou, deixando aos bancos a regalia de interpretar os 12% ao ano como taxa mensal, havendo alguns cobrando até mais. Muito, mais...

Voltemos ao CARRO USADO, pegue o seu financiado em 60 meses e tenta vender o ágio. Leia-se onde está financiado como “lesingado”, o corretor de texto me bronqueia, essa palavra não existe. Existindo ou não é uma realidade. Ai considerando que você dera 8 mil reais de entrada e já pagou 20 prestações de 600 seiscentos reais totaliza com a entrada 20 mil reais. Ai para vender o ágio você tem que quitar o carro. O valor restante de 40x600 dá 24.000 mil reais.

Sabe quanto você acha no ágio do carro aproximadamente 18.000 mil reais se ele ainda estiver intacto e pouco rodado, lembrando que aqueles equipamentos caros que você pagou vale nada. Portanto você vai ter um pequeno prejuízo.

Prejuízo não volte um pouquinho atrás leia o que o corretor de texto não gostou, “lesingado” é isso sim vem de “leasing”, quer dizer de aluguel e aluguel pago ninguém pode reclamar.

Em tempo para fugir de possíveis processos de danos morais vou dar uma dica dos nomes que omite neste texto.

1o> quem serra a constituição é serrote.

2o> o banco orquetrador da operação é aquele das estrelinhas, acento agudo no Í e que gosta de mandar os brasileiros e brasileiras tomar na rima.

Goiânia, 12 de fevereiro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 12/02/2009
Reeditado em 14/02/2009
Código do texto: T1435148
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.