"Salto Quântico"

A vida é para ser vivida intensamente. Somos predadores e alimento de nós mesmos em nossa luta pela vida física e é nesta lida que precisamos saber enfrentar todos os embates com coragem e ter sabedoria para renunciar quando é preciso, mesmo que esta renúncia signifique o fim da vida neste momento específico, pois mergulhamos na morte para nascermos de novo.

Só aquele que está pronto para a entrega pode se soltar para a vida, pois quem está preso no apego às coisas do mundo tem mais receio de se dar e por isso mesmo vive com mais limitação. Amar é morrer um pouco a cada dia, pois aquele que ama se dá inteiramente sem olhar para nada, sem cobrar nada e sem esperar nenhuma recompensa ou prenda em sua lida.

A busca da superação é uma necessidade da alma, que busca o seu aprimoramento e para viver esta busca ela tem que se desprender de tudo. A limitação é uma prisão que a mantém presa, sem rumo, perdida na ilusão de que tem alguma coisa no mundo. Aqui nada nos pertence e é uma perda irremediável de vida nos entregar a esta ilusão triste e fatídica.

No mundo atual tão profundamente materialista, ainda acreditamos no poder das coisas da terra, mas em pouco tempo tudo vai mudar. Faz parte dos ciclos da natureza a mudança e é exatamente no ápice do movimento que há o chamado “salto quântico”, o momento em que historicamente tudo se transforma, e forma então outra coisa, que parece ser diferente.