A Mulher e a Flor

Quem, rico ou pobre, analfabeto ou formado, macho, fêmea ou indeciso, idoso ou jovem não tem o desejo de expressar o seu amor, carinho e admiração pela mulher?

Qual de nós não observou que, assim como a mulher, a flor está sempre presente em nossas vidas?

É o balé da criação, dançado com a mulher, que inicia nossas vidas. É o templo sagrado da eternidade dos homens, o ventre da mulher onde, bem pertinho do coração, somos gerados.

É com a mulher que dançamos, amamos e que nos associamos para realização do maior projeto dos homens - os filhos.

Não sabemos qual a magia que foi realizada com o passar dos séculos, mas o certo é que, em todos esses nossos momentos com a mulher, a flor também está presente.

Nascemos, vivemos, morremos e renascemos acompanhados da mulher e da flor.

Seja na alegria ou na dor, a mulher e a flor estão sempre presentes.

Esta afinidade, intimidade e cumplicidade, entre a mulher e a flor, são muito bem registradas por batismos com nomes de flores.

Estão aí os testemunhos pelos jardins deste mundão e pelos corações dos homens as acácias, camélias, dálias, hortênsias, jasmins, violetas e as rosas.

Foi o desejo de expressar o carinho pela matriz da imortalidade dos homens e pelos outros papéis desempenhados pela mulher, como avó, mãe, professora, amiga, companheira, trabalhadora, irmã, esposa, filha, amante etc. Foi a percepção das presenças coincidentes da mulher e da flor em nossas vidas. Foi Rosa, lindo nome de mulher e de flor, que criaram “Rosa, Mulher e Flor”.

Rosa, Mulher e Flor

Rosa, rosa mulher,

rosa, rosa flor.

Ambas presentes

na alegria ou na dor.

Mulher e flor,

mulher e flor.

Nos vivas de boas vindas,

na festa da maternidade;

nas lágrimas do renascimento

no jirau da eternidade.

Rosa, rosa flor.

No lençol amarrotado,

pela anarquia do amor;

na cadeira de embalo,

como colo de menino,

para o sonho com o “pega”,

ou com a caça ao passarinho.

Rosa, rosa mulher

Rosa, rosa mulher,

rosa, rosa flor.

Ambas presentes

na alegria ou na dor.

Mulher e flor,

mulher e flor.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 10/02/2009
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T1432177
Classificação de conteúdo: seguro