Abraços Grátis

Acho que todo mundo já sabe, mas sempre vale a pena ressaltar: abraçar, além de fazer um bem enorme para a alma, alivia dores emocionais e “apertos no coração”. Isso sem mencionar a satisfação da pessoa que está sendo abraçada. Pense bem: talvez ela possa estar precisando de uma atenção e carinho e nós nem percebemos.

É por isso que eu digo, não deixemos nunca de abraçar alguém. Nunca devemos deixar um abraço por dar... não sabemos quando será a última vez que daremos tal abraço... e isso é muito sério.

Sou da seguinte opinião: dê pelo menos cinco abraços diários. Ah vai, não deve ser tão difícil, afinal, com quantas pessoas convivemos diariamente? Pode repetir as pessoas também! O importante é abraçarmos, só pra comprovar aquilo que você já sabia: abraçar faz bem.

Pode ser aquele meio tímido, aquele apertado, aquele em que os braços esquerdos passam por cima do ombro fazendo com que os corações batam coladinhos um ao outro (adoro esse).

Além disso, um abraço é sempre um gesto de atenção e cuidado. Seja em amigos, familiares, namorados (e afins) etc. Uma coisa já temos certeza: pelo menos 30% de nossas neuroses são jogadas no lixo quando abraçamos alguém com sinceridade.

As pessoas e os braços estão aí... ta esperando o quê?

Um forte abraço!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 10/02/2009
Reeditado em 24/11/2011
Código do texto: T1432007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.