OS "ESPÍRITOS" QUE ESCRAVIZAM

OS “ESPÍRITOS” QUE ESCRAVIZAM

ANTONI BIGCUORE*

Os principais espíritos que escravizam o homem moderno são:

0.l. espírito de doença.

0.2. espírito de pedofilia

0.3. espírito de pornografia

0.4. espírito de ambição desenfreada

0.5. espírito de prostituição

0.6. espírito de preguiça

0.7. espírito de vaidade e fama

O homem moderno deixou-se fascinar pelos símbolos sociais, pela ilusão das coisas materiais. Jesus, no Evangelho de São Mateus, nos diz: “procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”.

Será que levamos a sério esta frase?

São sete espíritos que atacam a mente humana no mundo moderno. São uma espécie de energia negativa, que adentram à mente humana, transformando-se em um espírito obsessor que induz as pessoas a cometerem “loucuras”.

No tempo de Jesus existiam espíritos de doenças que pululavam na mente das pessoas, sobretudo, as pobres e miseráveis. Pelo poder da fé, Jesus os curava quando era chamado a intervir em suas vidas.

Todos os dias vemos na mídia, casos de pedofilia e de violências contra crianças e idosos!. Afora, roubos, extorsões, assassinatos, acidentes e corrupção, etc.

Eu acredito piamente na existência destas “forças malignas” que enfernizam a vida e mente das pessoas.

Por isto que sempre digo aos meus filhos e amigos que, procurem sintonizar sempre com Deus. Alimentem sempre bons pensamentos, mantendo a mente em sintonia “fina” com o Reino de Deus.

Principalmente, se alimentando diariamente do pão da palavra Dele!. Ela é nossa única garantia de que, seremos protegidos pelas forças angelicais!.

Na carta de São Paulo, aos Efésios, capítulo 6, versículos 10-13, lemos: “Finalmente irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e osso e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do dever.” (grifos meus).

Meus irmãos e minhas irmãs, São Paulo ratifica o que falamos acima. As ciladas do maligno, estão armadas em todo universo, visando a caçar, sobretudo, os filhos da luz divina!. Quem está protegido com o manto do Senhor (sobretudo pelos sacramentos da eucaristia e reconciliação), e ora todos os dias, pode ficar tranqüilo que o “inimigo” passa longe!. Ele só ataca e pega em sua armadilha, os fracos espiritualmente. Portanto, não demos “brechas” ao inimigo!.

Fortaleçamos a nossa fé seguindo os passos do Mestre Jesus!

====================================================

(*) Antoni BigCuore. Autor é cantor e Escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 900 textos, de boa qualidade, à sua disposição!. Crônicas bíblicas e de elevação da auto estima, frases, pensamentos, poesias, saúde, letras de músicas, etc. Confira!!!(06.02.2009, 6A.feira, 21,14 hrs.)

====================================================