Sobre aceitação...
Uma das coisas mais importantes que aprendi nos últimos tempos foi o sobre o valor da aceitação.
Primeiramente, o quanto é importante aceitarmos a nós mesmos, nossos defeitos físicos e emocionais e nossas qualidades também.
Aceitar nossos defeitos é um desafio, encará-los é uma luta, tentar modificá-los uma necessidade, a partir do momento que eles nos são prejudiciais, porque acreditem...existem defeitos que não nos prejudicam e fazem parte da nossa essência.
Nossos defeitos são muitas vezes ao alicerces que temos para o nosso crescimento.
Aceitar os defeitos alheios é uma guerra constante e é o segundo passo da aceitação. Observe que as pessoas mais tolerantes são as que mais conhecem seus próprios limites(defeitos), em contrapartida, as mais críticas e dispostas a enxergar as falhas dos outros, são as mais ignorantes consigo mesmas.
A aceitação aos defeitos alheios é necessária, a convivência com esses defeitos é opcional...
Aceitar nossos defeitos é muito mais difícil que aceitar os defeitos alheios, mas a ordem nunca será inversa. Primeiro aceito o meu e depois aceito do outro...jamais conseguirei aceitar o alheio se o meu eu ainda não aceitei.
Agora você me pergunta porque eu no início comparei aceitar os nossos defeitos aos DESAFIOS e aceitar os defeitos alheios à GUERRA, seria a guerra mais fácil que os desafio?
Não meus queridos...à guerra só a paz como solução...
By Cris por mim mesma