Da tristeza aos mimos...

Ao voltar para casa após um dia na praia estive pensando o quanto Deus é generoso, como Ele é acolhedor. Estava triste, e minha tristeza se derramava em pranto, mas a dor era tão profunda que a lágrima escorregava bem devagar sobre meu rosto.
Então, fui dialogar com meu amigo fiel e Ele enxugou meu rosto e falou ao meu coração, que fosse até a praia e lá interagisse com o mar e observasse como vivem as ondas. Como estava sozinha em casa, fechei as portas e janelas (da casa) e ouvi esta voz que gritava insistentemente em meu âmago.
Lá chegando, cumpri minha intuição e não resistindo pus meus pés, na água salgada e nadei, afoguei minha dor, lavei minha tristeza... Quanto mais nadava, mas deixava que as ondas me levassem e tudo parecia tão mágico, tão forte e tão bonito, que quando me dei conta, estava sendo trazida de volta pra areia...

Foi quando olhei de lado e tive a impressão que não estava sozinha... Fiquei debruço na areia e contemplei toda aquela beleza, depois pensei:
_ “Meu Deus, não mereço tanto! Não me estrague com seus mimos...”
Talvez seja por este motivo que este pobre coração não consiga guardar mágoas, nem amontoar rancores... Pela sintonia de luz que Deus me consente em seu poder e autoridade, pela graça canalizada pelo amor.
Diante deste aprendizado que vivi, refleti que alguém é feliz porque existimos, e que somos parte da história do sonho de alguém, mesmo que este sonho tenha sido realizado ou não.
Tenho certeza que o sol, a lua escondida, o vento, aquelas ondas maravilhosas, a pedreira e até os pássaros ficaram felizes com minha chegada... Amo isso!Adoro abraçar esta beleza... É mais do que preciso pra viver.

 

 

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 08/02/2009
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T1428609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.