O Castelo do Deputado e Coisas de Pindorama
E não é que o Deputado Edmar Moreira ergueu um Castelo (vai de maiúsculo, pois merece Menção Honrosa, no mínimo, pela ousadia) no glorioso e desconhecido São João Nepomuceno, sendo que Pasárgada fica em Minas Gerais, gloriosa Terra onde habitam contos fantásticos sendo o céu mais azul e tendo a cantar o sabiá.
Não tivesse sido nomeado Corregedor da Câmara, o escândalo talvez não tivesse despertado a mídia canarinho vindo correndo atrás a nossa justiça e os homens de preto do IR a buscar no fundo do baú a declaração da propriedade.
Estende-se o dito palácio por paragens verdes e sadias tendo sido plantado à custa de dinheiro público ou terá havido o surgimento de uma fada que a toque de varinha fez brotar da noite para o dia um castelo de sonhos cor-de-rosa em plena colina?
Criamos fadas e duendes e gnomos para fugir da realidade. Foi um desse gnominhos que fez o Zafir brotar na cama da Xuxa e surgiu a Sacha e o conto de fadas da Pindorama se pontilha de casos para lá de inusitados. Ressalte-se que a menina Xuxa é apresentadora de programas infantis: deixe vir a mim as criancinhas!
Não falarei também do Robinho que vestido de Lobo Mau atacou uma ¨casta¨ jovem inglesa de boa e honrada família. O rapaz apareceu em sua reluzente carruagem em uma casa noturna.
- E o que a Chapeuzinho fazia por lá?
- Estou procurando a vovozinha, disse a moça em trajes sumários oferecendo o ¨ap¨ e muito mais ao desavisado Lobo Mau.
- Entrei de gaiato no navio, ou melhor, na canoa – declarou o garoto das pedaladas.
Ao ver uma foto da jovem na capa de um tablóide inglês (leia-se: escândalo é a nossa especialidade), tive a certeza: Chapeuzinho não é mais a mesma e o Lobo Mau foi enrolado. Também, tantos milhões de dólares atraem gente da pior espécie. E o povo crucificou Garrincha por muito menos ao se envolver com a Elza: fofocas de Pindorama.
Sem querer fugir do assunto, o ilustre Deputado afirmou que o Castelo não é dele, mas que deu de presente aos filhos depois que derrotaram dragões e derrubaram ogros malditos com suas flechas douradas adquiridas na Disney.
- Por que deveria renunciar, perguntou o ilustre, fui condenado por algum tribunal?
Nisso o Gênio da Lâmpada anuncia no Jornal de Brasília:
- Fazemos aparecer qualquer coisa por um punhado de dólares extraídos dos cofres públicos.
- Que país é esse, pergunto ao meu espelho mágico, já meio desconfiado.
Ele me olha com seus olhos profundos e negros, cansado de tanta pergunta difícil. O espelho esfumaça-se e vejo surgir Peter Pan duelando com o Capitão Gancho enquanto Hugo Chavez sonha em fazer o derrotado Bush andar na prancha.
A resposta é óbvia: Somos a Terra do Nunca, onde tudo acontece e nada se esclarece.