A busca do poder

O que o ser humano busca no mundo é o reconhecimento que o poder lhe dá. Muitos se enganam pensando que é o dinheiro em si. Ter dinheiro sem ter o reconhecimento dos outros é pobre e, no entanto ter o reconhecimento sem dinheiro é de uma riqueza incalculável, no poder que ele oferece àqueles que o tem de fato.

Antigamente as pessoas ganhavam pouco no seu trabalho, mas eram reconhecidas no trabalho que versavam, assim como os artesãos. A simplicidade da alma atrai as outras almas com muito mais força e energia do que todas as riquezas materiais do mundo, no entanto nós ainda nos perdemos no brilho falso das moedas de ouro.

- Eu perguntei outro dia a um homem muito rico que conheço: “O que você vai levar daqui disto tudo que tem, ao que ele humildemente me respondeu: nada, e na verdade eu nunca quis ter tudo isso. Tudo me veio sem eu sequer saber por que”! - As coisas nos são dadas como empréstimo para que possamos evoluir em doação.

A única coisa realmente importante em nossas vidas é o amor que podemos ter pelas pessoas, todo resto é bobagem e tem nenhum sentido. O nosso trabalho no mundo é o de despertarmos uns nos outros a força e a energia de ser. Manifestar entre todos o verdadeiro poder, a vida que temos pela eternidade e nada mais que isso.