Conto de um período de férias
Férias, momento tão necessário na vida de qualquer ser humano, talvez até de algum extra terrestre, pois todos merecemos um descanso, e não falo aqui de um simples fim de semana, onde descontando parte do sábado para chegar há algum lugar e a antecipação do domingo para fugir de algum imprevisto como os famosos engarrafamentos, sobra mesmo umas poucas horas, e ai quando começamos a animar, fim, por isso, é tão necessário um período ao qual podemos nos deliciar em longas semanas, ôh coisa boa! Claro que dependendo do roteiro sempre aparece algum imprevisto, nada que possa tirar a paz, mas, para evitar tais por acasos, é só não se aventurar naquela antiga, velha e cansada casa de praia, que no final da estadia, sai-se formado em bombeiro hidráulico, eletricista dentre outras funções mais. Mas, vamos ao lado animado da coisa, tipo aquele cantinho de praia ainda meio que abandonado, com suas ruas de terra, vaca andando pelo meio da rua, quer dizer no meio do caminho, porcos ao relento fuçando o lixo depositado em algum cantinho, e o mais animador são uns tais de marimbondo, que parecem mais miniaturas de participantes de Guerras nas Estrelas e olha que a ferroada dói e muito e os tais não tem medo algum do bicho homem, pois quanto mais se ataca mais ele parte pra cima, eita sô! Mas, há o lado bom de tudo isso, manhã ensolarada, aquele céu anil purinho sem uma nuvem para incomodar. Ai é só ir até a geladeira, pegar a tal da cerveja, refresco para as crianças, arrumar tudo na bolsa térmica, esparramar gelo por cima, e pronto vamos ao paraíso, não podia esquecer de apanhar o guarana sem gelo da sogra, rs, agora sim esta tudo completo, rs. E assim vamos curtir as tão sonhadas férias, e olha que até pensei em escrever um pouco quando estava num destes cantinhos de paz, mas como queria era paz mesmo, deixei para agora já de volta a civilização moderna e suas necessidades diárias. E de volta a labuta, só resta sonhar e pensar nos pomposos dias de descanso e já imaginar que vem o Carnaval por ai, isso quer dizer, mais férias, meio curtas, mas são sempre motivo para desligar as turbinas e relaxar ou para quem gosta, cair na Folia! Para os que podem curtir estas datas, Boas Férias!
Onofre Junior – Um sonhador