CICLO DA VIDA

CICLO DA VIDA

Ao amanhecer deste novo dia, em que o sol radiante e belo derramava seus alegres raios luminosos, sobre meus olhares e todos os habitantes da terra. Longe dos pomares verdejantes e das campinas onde cantam harmoniosamente a passaradas, louvando a Deus e a mãe natureza por mais uma dávida divina, um novo dia que acaba de nascer. Visivel estava um Campina sobre o asfalto da cidade já aquecido pelo o calor do sol que atormenta vidas. da janela do meu apartamento ao alcance dos meus olhos assistia a luta persistente incansável do Galo de Campina que corajosamente se arriscava em beliscar ou colher pequenos fraguimentos de farelos de milho, sobra a calçada derramados, onde muitas outras coisas se vendia. Era uma luta desigual aos olhos dos que como observadores das coisas simples buscavam analisar a luta da vida de todos os seres vivos. E lá estava o Campina alegre, mas atento a tudo e a todos em seus movimentos. Beliscava as migalhas que seus olhos enxergavam. Se vinha um carro em sua direção, ele voava e se escondia sobre uma arvore a pouca distância que lhe dava proteção ou mesmo garantia. Porém, logo corava a cor vermelha da sua cabeça, voltava cheio de coragem e continuava a busca por seus pequeninos grãos que pareciam adoçar-lhe a vida. Corria de um lado para o outro com uma agilidade e rapidez que os humanos desatentos as coisas da natureza não são capazes de perceber tamanha lucidez e grandeza em tão pequena ave. E depois de incessantes idas e vindas, voos razantes e constantes, pra lá e pra cá, com medo das pessoas que transitavam, das carroças, dos outros animais, dos cães.Mas ele imbuido da sagacidade e atento percebeu que um gracioso Gato esquivo sobre os objetos e entulhos que lhe serviam de esconderijo tramava contra sua vida, com o intuito felino de a quaisque instantes dá o pulo certeiro e agarrá-lo e devorá-lo, de uma so vez. Porém, nas nascente de todas as vidas fluem o esplendor notável de uma sabedoria natural dominante que, revela os sentidos de defesa de cada ser existente na face da terra. Em assim sendo, e percebendo ele, que estava a perigo voou e posou na arvore e cantou. Como que anunciava que havia percebido o perigo a tempo, e agora, estava a salvo. Pude observar a grandeza natural do ciclo da vida, para perpetuação das espécies em todos os aspectos da própria criação da natureza.

AUTOR R. SOARES MACAU-RN 02/02/2009

Raizes da vida
Enviado por Raizes da vida em 04/02/2009
Código do texto: T1421408
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.