Soberba de Claudio Lembo

“A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”. Sêneca

Já tinha acordado comigo mesmo que evitaria falar de questões envolvendo a velha briga de crentes e ateus, crentes contra crentes de outras correntes, mas às vezes os acordos são rompidos unilateralmente, quando vemos artigos do calibre do postado por Cláudio Lembo no MAGAZINE TERRA dia 2/2, chamado de “Explosão de soberba” culpando o ateísmo pelos males do mundo.

Ora, deve ter muito ateu nos EUA para matar Iraquianos ateus, ou Israelenses ateus matando Ateus Palestinos. Sinceramente caro ex-governador, busque mais informações sobre os fatos antes de apresentar teses furadas. As pesquisas feitas na Europa cara Sr. Cláudio Lembo, nos mostram números diferentes de violência e IDH, nos países onde as religiões tem menos influencia. Certamente, e tardiamente, dá se conta no velho mundo que as religiões atrasam a humanidade. Resta lembrar da idade média onde o poder da ICAR era absoluto, ai sim, um espectro pairava sobre o velho continente.

É comum acharem que poucas andorinhas sozinhas não fazem barulho, pois estão acostumados a exércitos violentos esmagando seus opositores, sem importar com sua origem, eu tenho sim uma religião, a humanidade, sem olhar se ele é Negro, Branco, Amarelo, Vermelho, ou qualquer mistura que o valha. Países desenvolvidos são mais ateístas é verdade, os mais oprimidos não o são pela opressão da crença. Muitas pessoas se apegam a uma bengala invisível, pois é a ultima esperança que lhes resta, já que os representantes capazes de mudarem esta realidade, são omissos ou aproveitadores, que ainda usam a religião como maquina de controle. Basta ver, o número de deputados pouco confiáveis, para pegar leve, eleitos pelos votos a cabresto, tal qual o coronelismo do inicio do Século passado, das religiões.

A resposta dos teístas (Você verá, quando tudo fracassar, restará Deus) frente ao marketing ateísta (Provavelmente, Deus não existe. Viva e goze a vida) em Barcelona, é uma prova que estão sempre torcendo pelo fracasso da humanidade, antes disso pensem em aproveitar a vida, e se tiver deus e um paraíso, a vitória é dupla. E mesmo quando há um ataque, como dizem à bengala, ainda resta uma duvida, isso quer dizer que não se impõe uma verdade absoluta, que eles mesmo não tem certeza da existência de um ser superior, ou é uma pretensão intergaláctica, ou uma submissão universal.

Vale lembrar ainda ao nosso colunista do Terra, que capitalismo é aliado do Cristianismo, ou ele esqueceu que o Papa João Paulo II não descansou antes de derrubar todos os países comunistas que eram ateístas, logo, capitalismo, consumismo e cristianismo é uma coisa só, não ao contrario como afirma em sua coluna tendenciosa. Logicamente dá para perceber quem é consumista. Para quem quer pregar uma idéia absurda como verdade absoluta um pouco de “verdade verdadeira” viria bem a calhar.

Gostaria de saber qual propósito de colocar prazer de viver, antagonizando com valores religiosos, que não passam de um terrorismo com seus seguidores e opositores, e nem preciso citar aqui.

Aceitar uma figura mítica como verdade, seria complicado, ou teríamos que adotar então um deus tupiniquim, Tupã, ou então, promover outros como o Saci, tal qual o deus de Israel pinçado a deus supremo num panteão de deuses Sumérios. E o fator de injustiça e ausência de condições mínimas de bens, aumenta a crença num salvador e na justiça divina. Muito me espanta achar que as diferenças sociais e raciais aumentam a descrença, isso é bom, pois essas diferenças foram acentuadas pelas religiões, ou esqueceram as guerras contra os mouros? Não adianta pregar as raízes africanas nas religiões nativas, já que os negros vieram à revelia e com aval da ICAR, assim como a trucidação dos índios pela (pseudo) ausência de alma nestes humanos.

E no Brasil pode estar certo que não vai dar resultado. Como diria Sêneca, há interesses. É que há um circulo que sustenta o sistema, pregadores faturando na ignorância dos tolos, que elegem os mandatários que fazem das escolas sucatas para fabricar mais tolos. Para um Advogado não seria incoerente se formar sob juramento para defender a constituição e se escorar num código retrogrado?

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 04/02/2009
Código do texto: T1420729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.