PARAISÓPOLIS

PARAISÓPOLIS

A cidade do Paraíso bem que podia ser o nome certo desde que não fosse o de uma grande favela paulista. É a gente tem de acostumar com tudo, principalmente em São Paulo tudo é grande e quando se faz um evento em qualquer lugar parece que todo mundo vai para esse lugar. Portanto nada justo que a capital também merece o seu Paraíso.

A pedra foi cantada, bandido assassinado só é bandido se for o dos outros. O nosso é coitadinho, honesto pai de família, etc. e tal. A comunidade não só essa mas qualquer uma que vive marginalizada se comporta assim.

Tendo o crime organizada para atiçar fogo então o Paraíso transforma-se em inferno. Deus que nos livre e guarde de tanto bandido. Quando morre um em tiroteio logo vira herói e o seu sangue tem a qualidade de ser fertilizante multiplicador. Pela força que se vê o crescimento das falanges concluísse que é assim mesmo.

As famílias que desejam viver em paz no meio de tanta balburdia deve ter também sua parcela de culpa.

Quando o bandido é preso qual é a sua maior alegação? Dizem é a sociedade.

Goiânia, 03 de fevereiro de 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 03/02/2009
Reeditado em 03/05/2009
Código do texto: T1420354
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.