Mania de explicação

Eu, em meu lar doce lar, ouço a notícia de que o gatinho, certinho e fofinho do Kaká recusou uma transação milionária para mudar de time, o moçoilo iria ganhar a bagatela de R$59 milhões de salário por temporada. Mandou tudo as favas, as favas não, porque ele é educado, mas aparece na janela do quarto, dá tchauzinho para os fãs e diz que fica na Itália.

“Ui DELÍCIA, como é lindo esse menino, e essa coisa de ser surpreendente, além de patrocinado pela Armani, ainda me mata.”

A noite ficaria linda só pela notícia, porque eu adoro um docontra, mas, sempre tem esse mas, meu amigo que viu a notícia comigo me solta a frase:

― Ele fez isso porque tinha algum interesse extra.

Eu, tonta que só e com um bicho carpinteiro no corpo, tento dialogar:

― O mundo acha estranho alguém priorizar a qualidade de vida.

― Que qualidade de vida, ele fez isso porque certamente vai ganhar mais de alguma forma.

― Impossível a gente saber, não estamos na cabeça dele, mas é certo, ainda existe quem priorize a qualidade de vida.

O mundo resolveu ler pensamentos, o povo discute sobre receita de bolo, bula de remédio e até previsão do tempo.

Se já há tempos, graças a tecnologia, nem voto é mais tão secreto, agora os pensamentos também andam meio expostos.

Cazzo, o mocinho não pode gostar de viver na Itália com a mulher e o filho? O tal casou virgem, é evangélico, deu o troféu de melhor do mundo para a igreja, dá ofertas monstruosas, além do dízimo, para a mesma e ainda querem dele algum comportamento normalzinho? Qual é hein?

Mas essa coisa de acharmos demais me deixa assustada, andamos falando até sobre a personalidade de personagem de novela.

Gente, como é que um personagem que começa sem saber se é bom ou é mal pode ter uma personalidade psíquica estruturada?

Essa nossa mania de explicar tudo, discutir tudo anda deixando a gente meio fora do eixo.

Eixo?

De quantas peças ele é composto? Essa cor cobre dele mostra que ele é do mal, vai me trair na primeira curva, não, eu não posso confiar nesse eixo.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Festa estranha com gente esquisita, como disse Renato Russo.

Se terapia antes era coisa de doido, agora é moda, mas também não precisamos terapeutizar o mundo e explicar o motivo do Big Bang.

Devagar com o andor porque o santo é de barro.

Ando tentando não matar ninguém, antes de sair batendo em todo mundo eu mentalizo um mantra qualquer e penso: “também sou assim”, por isso não posso sair apontando. Mas como nada disso funciona e já já estou dançando créu na velocidade 5 em plena Av. Santo Amaro, eu escrevo na tentativa de mostrar que estamos sim ficando loucos e que não precisamos explicar tudo nessa vida, em especial quando não é a nossa e nem muda nada nas nossas histórias.

****************************************************

No meu blog esse texto está com alguns links para divertir mais a leitura. Infelizmente aqui não consigo fazer o mesmo :(