IGREJA RENASCER - NÃO DA PRA FICAR CALADO - PARTE 2

Como eu disse na introdução da primeira parte da crônica, onde tratei da forma como a mídia colocou o assunto em pauta, não agradaria nem a gregos e nem troianos, vou agora terminar meu raciocínio sobre a tragédia.

A manipulação da qual estamos sujeitos é realmente impressionante. De um lado a pressão dos meios de comunicação, jornais, revistas, rádio e tv, onde jornalistas, que acreditam serem os donos da verdade agem de maneira a determinar aos pobres mortais qual é a maneira correta de se pensar, que é claro, sempre será a maneira deles ou daqueles a quem eles representam, e do outro, líderes religiosos, que se auto-proclamando arautos de Deus, apregoam aos quatro ventos, serem os donos da verdade, como se a verdade tivesse dono, induzindo seus fiéis a um comportamento alienado deste mundo, como se não vivessem nele e não tivessem nenhuma responsabilidade com a sociedade.

Exageros à parte, muitas vezes, os fiéis são tratados por seus líderes como pessoas ignorantes, que por não conhecerem a revelação de Deus, dependem, exclusivamente, daquilo que em sua boa vontade pode ser revelado às suas ovelhas, num comportamento que nos remete a Idade das trevas e do cruel domínio da Igreja na Idade Média. São chamados não a serem dizimistas e sustentarem a obra, mas a estar continuamente desafiando Deus, apenas pelo fato de ofertarem no Templo, fazendo da oferta, moeda de troca, tipo, eu oferto tanto, mas Deus, vai me dar um carro novo. Não se mede mais a transformação da vida por suas atitudes, onde a palavra diz, “aquele que roubava, não roube mais", "vai e não peques mais" e assim por diante, mas a medida tem que ser obrigatoriamente na sua vida material, seu carro novo, sua casa nova, o sucesso nos negócios e etc..etc... etc..., triste retrato dos evangélicos deste país.

Chamou-me a atenção, quando, os corpos das vítimas da tragédia ainda não tinham todos descidos à sepultura, que já se falava em desafios pra construção do novo templo, o que, particularmente, acho uma afronta.Era, e é, um momento de tristeza e reflexão, onde olhar pra dentro de si e verificar se, realmente, algo de responsabilidade da Igreja havia contribuído para o acontecimento, se realmente a reforma do telhado não tinha sido feita de forma correta, se todo o dinheiro arrecadado até então, que deveria primordialmente ser usado na segurança dos fiéis, não teve seu uso desvirtuado, pois é importante dizer, passavam por ali, por volta de 8.000 pessoas por semana, numa contagem, no mínimo, mal feita. Mas não. Agiu-se como as autoridades, transferindo responsabilidade e colocando a culpa em satanás, mas lembrem-se, transferir responsabilidade é usual do ser humano, acontece desde Adão e Eva, ainda no jardim do Éden. Tudo bem que a fila anda, como dizem os jovens hoje em dia, mas um pouco de respeito é bom.

Sou evangélico, e minha oração é no sentido de que Deus possa realmente reconstruir o Ministério, levando-o ao primeiro amor e resgatando a credibilidade, ensinando o povo, não a seguir de olhos fechados, mas prestando um culto racional, conforme nos ensina o Apóstolo Paulo, de forma a tornar o povo de Deus conhecido por seu amor e comunhão, e não por oportunistas que buscam sucesso material nesta vida, esquecendo que existe um porvir, e que a glória da segunda casa é maior que a glória da primeira.

Até a próxima e tenha certeza, o assunto não termina aqui.....

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 01/02/2009
Reeditado em 05/04/2009
Código do texto: T1415736
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.